Compartilhe

Município de Mãe d’água segue com o Setembro Amarelo até a próxima terça-feira (27)

Por Assessoria    Sábado, 24 de Setembro de 2022


O município de Mãe D'água, através das secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde vem realizando desde o dia 24 de agosto, ações do Setembro Amarelo, que tem o intuito de alertar à população sobre a campanha de prevenção ao suicídio.

Através da participação dos profissionais que compõem a Rede de Proteção Social foram realizadas diversas Rodas de Conversa tendo como base o lema da Campanha Setembro Amarelo 2022, que é “A vida é a melhor escolha!”, contemplando públicos de diversos grupos, a exemplo do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da sede e de Santa Maria Gorete e demais grupos ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do CRAS, como um todos.

Além destas ações pontuais da Assistência Social, que também contemplam o público estudantil, a Educação e a Saúde também se juntaram para realizar uma semana de atividades todas voltadas para o desenvolvimento de atividades ligadas a Campanha.

A programação da Semana da Campanha Setembro Amarelo foi aberta na última terça-feira, dia 20, com a realização da Caminhada pela Vida, que reuniu alunos e profissionais da Educação e da Assistência Social.

Além desta atividade, a programação ainda contemplou a realização de Rodas de Conversas e será encerrada na próxima terça, 27, com a realização de uma palestra com Padre Alixandre pela manhã; e a tarde, com oficina para os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social; e apresentações de dança e teatro interpretados pelos jovens do Nuca.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito Leandro Laia garante chegada da adutora do Pajeú a Matureia após reunião com governador

DEBATE

Audiência pública: Câmara de Patos debate sobre políticas destinadas às pessoas com TEA

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária