Compartilhe

Meta Aprender: Alunos da Rede Municipal de Patos passam por avaliação formativa

Por Assessoria PMP    Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2022


As escolas da Rede Municipal de Ensino de Patos realizaram, durante essa semana, a segunda avaliação formativa II do Programa Meta Aprender, que trabalha juntamente com o Programa Educar Pra Valer.

Na EMEF Sabino Ferreira Freire, localizada no bairro Maternidade, a avaliação de língua portuguesa e matemática foi aplicada aos alunos do 4° e 5° ano.
Para a coordenadora da Escola, Silvana Ribeiro, o Programa encanta professores e coordenadores tendo em vista a melhoria na alfabetização.

“É um programa que, sinceramente, a gente está muito encantada, todos os professores estão encantados. As escolas estão fazendo um trabalho brilhante e é um agradecimento geral essa parceria que o nosso prefeito Nabor fez com a educação e com o pessoal de Sobral (CE)”, comemorou.
4 (3)

Os alunos da Escola Municipal Sabino Freire estão fazendo, nesta quinta-feira, dia 22, a fluência leitora. “Conforme a gente trabalha, estamos tendo o resultado, vendo o desenvolvimento e avançando nos níveis. Temos professores muito comprometidos e engajados”, garantiu Silvana Ribeiro.

A professora Erlania Freitas explicou que todos os dias são aplicados materiais do programa, sendo possível observar a evolução dos alunos. “Essas avaliações vêm contribuir de uma forma estrondosa porque nos mostra, na prática, os resultados obtidos e nos dá uma sequência de tudo que a gente tem desenvolvido, e aí os resultados nos fazem ser cada dia mais ficar estimulados”, analisou.

O programa Meta Aprender trabalha a aprendizagem do aluno na idade certa, desenvolvendo o processo de ensino-aprendizagem dos alunos de 1º a 5º ano da Rede Municipal de Ensino. O programa foi lançado em Patos em março deste ano.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

STF dá aval para PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

LUTO

Sob forte comoção, corpos das vítimas de acidente entre van de estudantes e trator são enterrados

DESCOBERTA

Zambelli usou dinheiro de campanha do PL e de emenda parlamentar com hacker, diz PGR