Compartilhe

Prefeitura de Patos promove mutirão de combate à Dengue no distrito de Santa Gertrudes

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 24 de Maio de 2022


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (24), um mutirão de ações de combate e controle do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), no distrito de Santa Gertrudes.

A iniciativa contou com a participação dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, equipes da Atenção Básica e equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde Antônio Urquiza, localizada naquele distrito.

Dentre as ações, vale citar o trabalho de educação em saúde na Escola Municipal José Permínio Wanderley, e ainda o tratamento focal com aplicação de larvicida em depósitos com água, tratamento perifocal com aplicação de inseticida em locais estratégicos como cemitério e borracharias, além de visitas domiciliares, panfletagem e ação de campo com os alunos para coleta de materiais recicláveis e que podem servir de focos do mosquito.

WhatsApp Image 2022-05-24 at 12.27.04

O médico Eduardo, que atua na UBS Antônio Urquiza, disse que o objetivo é combater o avanço dos casos da doença e ainda evitar o surgimento de novos focos do Aedes aegypti.

José Júnior de Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, enfatizou que essas ações continuam sendo intensificadas para reduzir os índices de infestação, sobretudo no período chuvoso.

Ele também ressaltou que é importante a parceria com os agentes comunitários de saúde, contando também com apoio da população, para combater os casos de dengue em todo o município, principalmente evitando acúmulo de água parada.

« Voltar

NO SERTÃO

Reforma e ampliação da sede da Prefeitura de Malta é realizada em grande estilo

NO SERTÃO

Carro fumacê começa a percorrer vários bairros de Patos a partir desta segunda (27)

Veja também...

REVOLTA

Torcedores do Esporte de Patos se revoltam pela ausência do time na 2ª Divisão do Paraibano

DE CHEGADA

Corinthians anuncia Yuri Alberto por empréstimo

CONFIRMADO

Atores paraibanos são confirmados na novela de ‘Mar do Sertão’, da Globo