Compartilhe

Visitas no Presídio Romero Nóbrega de Patos são suspensas devido à casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Polêmica Patos    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022


A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, decidiu suspender de forma temporária as visitas aos apenados para evitar contaminação diante do surto de doenças relaciondas a síndromes respiratórias como Influenza A (H3N2) e Covid-19. Charles Martins, diretor do Presídio, relatou que a suspensão se dá para esse último final de semana de janeiro de 2022.

A decisão é por medida de cautela. A situação está controlada, mas se deu por medidas de segurança e para que o sistema de saúde volte a se normalizar ou ampliar seus leitos caso sejam necessárias internações.

“Estamos sem novos casos da Covid diagnosticados, mas ainda temos a problemática da síndrome gripal e esperamos estabilizar essa situação para que assim possamos realizar a 3 dose da vacina em toda população carcerária. Estávamos vacinando, mas paramos porque muitos apresentavam sintomas de gripe”, relatou Charles.

Entre as medidas de prevenção, o Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu, junto a Secretaria de Saúde do Município de Patos, 100 testes tipo SWAB para que seja feito caso algum apenado apresente sintomas.

« Voltar

NO SERTÃO

Décio diz que respostas concretas do Executivo foram os destaques do primeiro período legislativo

NO SERTÃO

Ítalo destaca relação de respeito entre os poderes durante 1º período legislativo

Veja também...

PARAIBANO 2025

Nacional e Esporte de Patos empatam no 1º duelo das quartas do Paraibano Sub-20

MISTÉRIO

Veículo é encontrado em chamas e tombado na Zona Rural de Catingueira

SUCESSO

Quem é o descobridor de Marília Mendonça e dono de 50% das músicas da artista