Compartilhe

Visitas no Presídio Romero Nóbrega de Patos são suspensas devido à casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Polêmica Patos    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022


A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, decidiu suspender de forma temporária as visitas aos apenados para evitar contaminação diante do surto de doenças relaciondas a síndromes respiratórias como Influenza A (H3N2) e Covid-19. Charles Martins, diretor do Presídio, relatou que a suspensão se dá para esse último final de semana de janeiro de 2022.

A decisão é por medida de cautela. A situação está controlada, mas se deu por medidas de segurança e para que o sistema de saúde volte a se normalizar ou ampliar seus leitos caso sejam necessárias internações.

“Estamos sem novos casos da Covid diagnosticados, mas ainda temos a problemática da síndrome gripal e esperamos estabilizar essa situação para que assim possamos realizar a 3 dose da vacina em toda população carcerária. Estávamos vacinando, mas paramos porque muitos apresentavam sintomas de gripe”, relatou Charles.

Entre as medidas de prevenção, o Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu, junto a Secretaria de Saúde do Município de Patos, 100 testes tipo SWAB para que seja feito caso algum apenado apresente sintomas.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim