Compartilhe

Visitas no Presídio Romero Nóbrega de Patos são suspensas devido à casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Polêmica Patos    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022


A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, decidiu suspender de forma temporária as visitas aos apenados para evitar contaminação diante do surto de doenças relaciondas a síndromes respiratórias como Influenza A (H3N2) e Covid-19. Charles Martins, diretor do Presídio, relatou que a suspensão se dá para esse último final de semana de janeiro de 2022.

A decisão é por medida de cautela. A situação está controlada, mas se deu por medidas de segurança e para que o sistema de saúde volte a se normalizar ou ampliar seus leitos caso sejam necessárias internações.

“Estamos sem novos casos da Covid diagnosticados, mas ainda temos a problemática da síndrome gripal e esperamos estabilizar essa situação para que assim possamos realizar a 3 dose da vacina em toda população carcerária. Estávamos vacinando, mas paramos porque muitos apresentavam sintomas de gripe”, relatou Charles.

Entre as medidas de prevenção, o Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu, junto a Secretaria de Saúde do Município de Patos, 100 testes tipo SWAB para que seja feito caso algum apenado apresente sintomas.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito de Patos participa do 1° Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos promove mutirão de combate à Dengue no distrito de Santa Gertrudes

Veja também...

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Lula tem maior vantagem no Nordeste e Bolsonaro fica à frente nos evangélicos

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: Cresce diferença entre Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições

ELEIÇÕES 2022

Datafolha: 54% dizem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum, ante 33% em Lula