Compartilhe

Guarda Civil de Patos recebe capacitação e treinamento para coibir crimes ambientais

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração e Secretaria de Meio Ambiente, iniciou, nesta segunda-feira, dia 18 de Outubro, um projeto de capacitação e treinamento na área ambiental com os membros da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o secretário de Administração, Francivaldo Freitas, a Guarda Civil recebe a capacitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que possa atuar na fiscalização e coibir qualquer prática de crime ambiental na cidade de Patos.

"Vamos intensificar o monitoramento do lixão para que não haja nenhum tipo de crime ou tipo de queimada naquele local ou em qualquer outro ponto de Patos", explicou o secretário.

Francivaldo ainda reforçou que a Guarda Civil Municipal receberá, continuamente, capacitação, assim como a Prefeitura, por meio do prefeito Nabor Wanderley, repassará equipamentos de força não letal para auxiliar na fiscalização e atuação da Guarda. A sede do órgão municipal receberá novos equipamentos como ar condicionado, camas, equipamentos de informática e de segurança.

A secretária de meio ambiente, Manoella Rodrigues, afirmou que essa capacitação será de grande importância para que o município atue nas denúncias ambientais.

“Nós estamos treinando os Guardas para que eles possam atuar na área ambiental, tendo em vista as grandes denúncias que a secretaria recebe”.

O trabalho da Guarda Municipal será feito juntamente com os fiscais da secretaria de Meio Ambiente. A equipe irá atuar nas rondas no lixão, nas ruas para atuar às pessoas que jogam lixo na rua. “A Guarda vai fazer o Termo de Constatação e os fiscais ambientais vão aplicar a multa”, disse Manoella.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando um trabalho de conscientização com relação à coleta seletiva com a realização de trabalhos no comércio, escolas sobre o Consumo Consciente e o descarte correto de resíduos.

« Voltar

NO SERTÃO

São Mamede lança concurso de fotografia com ênfase para o potencial do turismo local

NO SERTÃO

Areia de Baraúnas realiza Conferência Municipal para discussão do Plano de Saneamento Básico

Veja também...

OPORTUNIDADE

Refis do ICMS é aberto e segue até o dia 30 de dezembro

APROVADO

TCE-PB aprova contas de 2015 da ex-prefeita Francisca Motta

MUDANÇAS

Novo decreto da Paraíba permite shows com 50% de público e exige comprovante de vacinação