Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeitura de Patos e IFPB vão desenvolver atividades esportivas para pessoas com deficiência

Por Assessoria PMP   Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação e do Projeto Capacitar, participou de uma reunião na segunda-feira, 20, com a professora do IFPB, Susana Cristina Batista com a finalidade de fomentar parceria para desenvolver projeto com práticas esportivas adaptadas para pessoas com deficiência.

A professora Susana Cristina Batista falou da importância desta parceria que contribuirá para os projetos que são e serão desenvolvidos pela instituição de ensino, como também explicou que o projeto tem como objetivo fazer um levantamento das escolas da Rede Municipal de Ensino que já possuem modalidades esportivas adaptadas para crianças e jovens com deficiência.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação e articuladora do Projeto Capacitar, Brígida Emmanuelli, a reunião é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Patos e o Instituto Federal da Paraíba e que irá trabalhar juntamente com a Secretaria de Educação no desenvolvimento do projeto que auxiliará na inserção social dos alunos.

A secretária de Educação, Adriana Carneiro, destacou o momento como um marco importante para a educação, o qual trará diversos projetos que contribuirão para o desenvolvimento educacional e físico das crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino.

Recentemente a Prefeitura de Patos firmou parceria com o IFPB para ampliar ofertas de estágios para os alunos das turmas concluintes, como também ofertar cursos e capacitações para a população. Com esta parceria os alunos poderão atuar em diversos projetos de pesquisa e extensão e assim, levar conhecimento para diversos locais da cidade.

 

« Voltar

Veja também...

LUTO

Prefeitura de Matureia lamenta morte do biólogo Paulo Sérgio do Nascimento Rodolfo

Publicado em Domingo, 11 de Outubro de 2026
Prefeitura de Matureia lamenta morte do biólogo Paulo Sérgio do Nascimento Rodolfo

TV 40 Graus