Compartilhe

Prefeito de Patos participa de Seminário Nacional Educar pra Valer, em Sobral (CE)

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022


Acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, na cidade de Sobral, estado do Ceará, o Seminário Nacional Educar pra Valer 2022. A iniciativa reunirá gestores de municípios de 11 estados brasileiros. O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de Educação, Adriana Carneiro, e o gerente pedagógico, Márcio Medeiros, estarão presentes no evento.
 
O seminário é uma realização do programa Educar pra Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. E, foram convidados a participar prefeitos, secretários de educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.
 
A programação do evento conta com atividades que darão subsídios aos gestores para elevar a qualidade da alfabetização e da aprendizagem das crianças em seus municípios. E, na oportunidade também serão discutidas as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional, bem como serão apresentadas as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.
 
Ainda dentro da programação será ministrada uma palestra sobre a “Implementação de Políticas Educacionais e Equidade”, e os participantes acompanharão uma apresentação sobre o Centro Lemann, centro de excelência com foco na redução de desigualdades educacionais no Brasil, idealizado pela Fundação Lemann e cuja sede em Sobral foi recentemente inaugurada.
 
Durante estes dois dias, os gestores públicos municipais conhecerão de perto o exemplo prático de como estruturar um sistema de educação de qualidade. E, paralelamente, os prefeitos e secretários de educação terão a chance de compartilhar as experiências vividas em seus municípios. Patos, por exemplo, terá a oportunidade de compartilhar as vivências já documentadas da implantação do META Aprender, programa municipal de alfabetização, que conta com suporte da ABC e do Educar pra Valer.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Duas obras são inauguradas pelo prefeito Toinho Macedo em Areia de Baraúnas

MELHORIAS

Estádio José Cavalcanti recebe primeira etapa de instalação elétrica na parte inferior das arquibancadas

Veja também...

ELEIÇÕES 2022

Seis prefeitos acompanham Taciano e anunciam apoio à Veneziano

ELEIÇÕES 2022

Deputado Taciano Diniz rompe com João e anuncia apoio a Veneziano para o Governo

ELEIÇÕES 2022

Campanha eleitoral começa amanhã: confira regras para candidatos e partidos