Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Ministério da Integração reconhece situação de emergência de S. J. do Bonfim e mais 12 municípios

Por Gabriella Loiola - Click PB   Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2025

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e  a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceram situação de emergência por estiagem em 13 municípios da Paraíba. Portaria assinada por Wolnei Wolff Barreiros, secretário da Defesa Civil, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (26).

Os municípios paraibanos que decretaram situação de emergência estão localizados no Sertão, Agreste, Seridó, Curimataú e Cariri do estado.

A estiagem é o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas e períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada.

Além das cidades na Paraíba, localidades nos estados de alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte também tiveram situação de emergência reconhecida por estiagem, vendaval ou seca.

Cidades em situação de emergência por estiagem

  1. Gado Bravo
  2. Joca Claudino
  3. Juazeirinho
  4. Livramento
  5. Olivedos
  6. Passagem
  7. Poço Dantas
  8. Princesa Isabel
  9. Riacho dos Cavalos
  10. São Bento
  11. São José de Princesa
  12. São José do Bonfim
  13. São José dos Cordeiros
« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GABRIELA CAMARGO

Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!

Publicado em Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!