Compartilhe

Copa do Mundo: governo da Paraíba altera expediente nos dias de jogos do Brasil

Por Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022


As repartições públicas estaduais da Paraíba terão horário de funcionamento diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, na primeira fase na Copa do Mundo 2022, no Catar. É o que determina a portaria assinada pela secretária de Administração estadual, Jacqueline Gusmão, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18).

Com a medida, nos dias de jogos seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022, o expediente nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo poderá ser encerrado uma hora antes da partida. A suspensão não é válida para os serviços essenciais, que deverão preservar o funcionamento.

As regras valem, neste primeiro momento, para a primeira fase da Copa do Catar, em que o Brasil disputa no grupo com Sérvia (24 de novembro), Suíça (28 de novembro) e Camarões (02 de dezembro) e devem ser mantidas no caso de a seleção brasileira seguir nas etapas subsequentes.

Os jogos da Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar, ocorrerão no período entre 20 de novembro a 18 de dezembro. Até lá poderá haver jogos em dias úteis às 12h ou 16h e, novamente, os servidores poderão ‘largar’ o expediente uma hora antes da partida a medida que o Brasil avance na competição.

Veja também  Fátima Bezerra e Leandro dos Santos vão trocar de postos no comando do TRE-PB

Confira como ficará o expediente na Paraíba na primeira fase da Copa 2022:

Fase Data do Jogo Dia da Semana Horário do Jogo Encerramento do Expediente
Primeira Fase 24/11/2022 Quinta-feira 16h 15h
28/11/2022 Segunda-feira 13h 12h
02/12/2022 Sexta-feira 16h 15h

Servidores federais

O expediente de servidores federais em dias dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022 foi definido pelo Ministério da Economia na semana passada. Será mais flexível, com a liberação do pessoal duas horas antes do início da partida, mas prevê uma compensação das horas no período de 1º de dezembro de 2022 a 31 de maio de 2023..

Nos dias em que os jogos forem realizados às 12h (horário de Brasília) não haverá expediente; nas partidas iniciadas às 13h, o expediente será encerrado às 11h. Nos jogos que comecem às 16h, os servidores trabalharão até as 14h.

« Voltar

MAIS SAÚDE

São José do Bonfim realiza atendimento noturno em diversas especialidades médicas

NO SERTÃO

Festa de emancipação de 30 anos de Areia de Baraúnas tem vasta programação e até shows em praça pública

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira