Compartilhe

Tem início serviços da segunda etapa da construção da Avenida Lagoa dos Patos

Por Assessoria PMP    Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022


O prefeito de Patos em exercício, Jacob Souto, juntamente com o secretário de infraestrutura, Júnior Bomfim, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens -DER, Madiel Conserva, acompanhou o serviço da construção da Avenida Lagoa dos Patos, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, referente à segunda etapa.

A obra teve início em setembro e tem parceria da Prefeitura de Patos juntamente com o governo do Estado, por meio do DER. Nesse momento, a Prefeitura de Patos está finalizando o cercamento da área para evitar a passagem de animais.

“É uma obra que vai valorizar muito a cidade, o Rio Espinharas vai dar um foco maior, ou seja, nós vamos ter que pensar o Rio Espinharas com mais celeridade para que a gente possa preservar algo dessa natureza. Vai ser um espaço de caminhada para as pessoas, corrida, ciclismo. Vai ser uma área muito bonita”, explicou o prefeito Jacob Souto.

O trabalho desta segunda etapa tem o acompanhamento da secretaria de meio ambiente e da secretaria de infraestrutura, ambas do município, para que o trabalho seja ágil e a avenida seja uma realidade o mais rápido possível.

Imagem do WhatsApp de 2022-11s) 10.24.33

O trecho possui 20 m de largura e 600m de comprimento.

De acordo com o diretor do DER, a segunda etapa refere-se à base e que receberá uma camada em torno de 30cm, homogeneizada e compactada.

“Após a liberação da conclusão dessa base, a ideia do prefeito Nabor é liberar para o tráfego.O governador esteve aqui e sugeriu uma modificação na rotatória do projeto e vai autorizar o DER a licitar a obra. É uma obra de mobilidade urbana menor do que eu já vi, 600m, e, talvez, a mais importante para Patos que eu já vi nesse momento”, afirmou Madiel Conserva.

Será colocada, provisoriamente, uma iluminação e sinalização.
 

« Voltar

CUIDADOS

Patos e outros 91 municípios da Paraíba em alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar