Fátima Bocão agradece à STTrans pedido atendido de revitalização da sinalização na cidade
Por Vicente Conserva - 40 graus Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026
A vereadora Fátima Bocão agradeceu à Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), nesta sexta-feira (30), o início do trabalho de revitalização da sinalização horizontal da cidade, começando pelas lombadas localizadas na Zona Sul do município de Patos.
O pedido havia sido feito pela parlamentar em novembro passado, quando ela cobrou ainda a imediata recuperação das faixas de pedestres e dos quebra-molas na cidade de Patos. Para ela, a situação atual vem colocando pedestres e motoristas em risco constante.
A ação de agora faz parte de um cronograma contínuo que tem como objetivo melhorar toda a sinalização viária de Patos.
“Iniciamos o trabalho de revitalização pelas lombadas da Zona Sul da cidade de Patos foram revitalizadas, ou seja, pintadas na cor amarela, que alerta e chama a atenção dos motoristas de que existe um equipamento para a redução da velocidade, o que garanta uma segurança maior para quem conduz seu veículo diariamente na cidade e, consequentemente, para a travessia segura dos pedestres”, relatou o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo.

A vereadora ressaltou que muitas faixas de pedestres estão completamente apagadas, obrigando moradores a sinalizar com o braço para conseguir atravessar as vias. Ela também destacou que os quebra-molas “estão pretos e sem qualquer marcação”, o que dificulta a identificação pelos motoristas e aumenta as chances de acidentes.
Para Fátima, parcerias com o parlamento é sempre salutar, pois tais reclames vem da própria população que cobra dos vereadores soluções para problemas da cidade.
O trabalho da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) iniciou nesta semana e segundo o superintendente, ainda segue avançando em outras áreas do município. “A STTrans continua com esse processo de revitalização de todas as lombadas da cidade e, posteriormente, vamos iniciar a revitalização das faixas de pedestres”, afirmou.