Passagem passa a confeccionar órteses em material termoplástico para tratamento e reabilitação de pacientes
Por Assessoria Sábado, 29 de Agosto de 2026
O município de Passagem passa a contar, a partir desta sexta-feira, 28 de agosto, com um novo serviço especializado dentro dos atendimentos de Terapia Ocupacional, que é a confecção de órteses em material termoplástico.
O novo recurso será disponibilizado pela terapeuta ocupacional Renata Jamirys, na qual irá beneficiar pacientes que necessitam de órteses como parte do processo de tratamento e reabilitação.
O material é confeccionado de forma individualizada, atendendo as necessidades individuais de cada paciente. As órteses auxiliam na funcionalidade, mobilidade, posicionamento e possível recuperação de movimentos.
A ampliação do serviço representa um importante avanço na assistência oferecida pela rede municipal de saúde, proporcionando aos pacientes um atendimento ainda mais especializado e recursos adequados às suas necessidades terapêuticas.