Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Juventude de Patos realiza conscientização sobre riscos do cigarro eletrônico no Estádio JC

Por Secom-Patos   Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025

Na noite da última sexta-feira, 5 de setembro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Juventude, realizou uma ação de conscientização no Estádio Municipal José Cavalcanti, durante a grande final do Campeonato Amador de Futebol 2025.

A equipe da pasta, junto com o secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto, promoveu a distribuição de panfletos educativos alertando sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico, prática que tem crescido principalmente entre os jovens.

Segundo Ulisses Neto, o trabalho tem sido contínuo em diferentes ambientes da cidade, como praças públicas, escolas e universidades, sempre buscando levar informação clara e acessível à população.

WhatsApp Image 2025-09-05 at 23.15.11(3)

“Olha, a gente vem trabalhando a conscientização em relação aos riscos do cigarro eletrônico. Ele parece inofensivo, mas é coisa séria. Esse equipamento contém nicotina e causa dependência, além de conter também componentes cancerígenos. Ele expõe o organismo a substâncias causadoras de doenças pulmonares, cardiovasculares, entre outras, inclusive câncer bucal. (…) É assim, dialogando com a nossa juventude e com a população patoense, que a gente vai conseguir, sem sombra de dúvidas, ter um resultado a médio e curto prazo na redução desses equipamentos aqui no nosso município”, destacou o secretário.

WhatsApp Image 2025-09-05 at 23.15.12

A ação faz parte de um conjunto de estratégias educativas da Secretaria de Juventude de Patos, que visa fortalecer a prevenção, cumprir a legislação vigente e proteger a saúde dos jovens e da comunidade patoense.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar