Compartilhe

Prefeitura de Patos realiza avaliação para inclusão nas consultas de pré-natal nas UBSs

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2023


O pré-natal é um acompanhamento que a gestante deve ter para assegurar o desenvolvimento saudável da gestação, bem como permitir um parto com menores riscos para ela e o bebê.
Em Patos, no Sertão da Paraíba, a avaliação de inclusão nas consultas de pré-natal é realizada nas unidades básicas de saúde, conforme ressalta a médica Dra. Iak Sodara Gomes.
 
“O pré-natal é um acompanhamento que se faz nas unidades básicas de saúde, com médicos e enfermeiros, durante todo o período gestacional da mulher”.
 
Iak Sodara, que também realiza as consultas de pré-natal na rede pública de saúde de Patos, pontua que, se durante o período gestacional forem detectadas alterações que tornem a gravidez de alto risco, a gestante pode receber atendimento especializado na Maternidade Peregrino Filho ou no Centro de Especialidades Frei Damião.
 
A médica ainda enfatiza que o pré-natal deve começar a partir do momento que a mulher constata a gravidez. E lembra que, em caso de suspeita, a unidade de saúde mais próxima deve ser consultada para a investigação devida.
 
Durante o pré-natal, a gestante também recebe orientações sobre a amamentação, tem acesso às vacinas, dentre outros cuidados.
 
Mesmo aquela grávida que já iniciou o pré-natal na rede particular de saúde, também pode ir na rede pública para ter as orientações necessárias, como garante a médica.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado