Compartilhe

Prefeitura de Mãe d’Água realiza evento em alusão ao Novembro Azul

Por Assessoria    Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022


A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, uma ação dentro da programação da Campanha Novembro Azul.

O evento foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro uma palestra informativa sobre as formas de prevenção e cuidados contra o câncer de próstata e outros; e o segundo momento com a realização de consultas médicas com o urologista Dr. Marcilio Moreira.

A secretária de Saúde do Município, Yberica Nunes, falou sobre a ação e disse que ela faz parte da programação que foi iniciada com a realização do PSA para os homens com idade entre 45 e 65 anos, seguida desta palestra e das consultas para aqueles que apresentaram alguma alteração nos exames.

A secretária Yberica ainda acrescentou que já nesta quinta-feira, dia 17, será iniciada a coleta de material para realização do PSA da população masculina com idade acima de 66 anos.

“Nossa programação ainda contará com dois momentos voltados para o atendimento médico na especialidade de urologia, sendo dia 21 de novembro, na Comunidade Santa Maria Gorete, e dia 22, novamente aqui na sede do município”, finalizou a gestora.

Por Assessoria

« Voltar

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos