Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeitura de Malta realiza reabertura da Academia de Saúde com prática de atividades físicas

Por Assessoria   Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2022

Pode-se afirmar que à tarde desta quarta-feira, 24 de agosto, foi um verdadeiro sucesso. A Prefeitura de Malta promoveu a reabertura da Academia de Saúde (Dr. Sizenando Trindade de Sousa), o evento contou com a participação de crianças, jovens e principalmente o publico da melhor idade, que se divertiram na aula inaugural de alongamento e aeróbica com os profissionais de Educação Física: Arthur Diógenes, Zé Filho e Juliana Almeida.

O espaço dispõe de uma infraestrutura adequada e equipamentos que oferecem as condições necessárias à prática de atividades físicas aos seus frequentadores, graças ao esforço da gestão em readequar e modernizar o ambiente,  proporcionando ao público alvo um espaço aconchegante e digno à prática de atividades físicas a que se propõe.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Eriane Peixoto, diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia, todas acompanhadas por profissionais qualificados incentivando a prática de atividade física, e que vai beneficiar a saúde de todos que utilizarem esse importante  instrumento de promoção à saúde.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 19.20.37

Eriane Peixoto também explicou como a população interessada em participar das aulas na Academia de Saúde podem realizar a inscrição de forma gratuita: “As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, divididas em dois turnos: manhã e tarde -, os professores em Ed. Física Diógenes e Zé Filho serão os responsáveis em aplicar as mesmas. Para participar é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área e realizar o cadastro para fazer o teste de avaliação física, após o teste o profissional de saúde irá cadastrar e encaminhar o melhor treinamento”, explicou Eriane.

“Essa é uma das melhores iniciativas da Prefeitura, já que vai beneficiar a saúde de todos por aqui. Realizei uma aula dinâmica com a população que compareceu, fiquei feliz em ver a Academia de Saúde pronta e saber que isso é para o povo maltense e totalmente gratuito é gratificante”, destacou o profissional em Educação Física, Zé Filho.

O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Eriane Peixoto; da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Peixoto; do Secretário Municipal de Administração, Diafrânio Fontes; da Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores do município, Eliene Almeida; da Nutricionista Nadynne Sanilly; da equipe de multiprofissionais em Saúde da Unifp; das enfermeiras e mais alguns profissionais do setor da saúde. 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora