Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Prefeitura de Patos anuncia implantação da quarta escola cívico-militar no município

Por Secom Patos   Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Patos se prepara para a implantação de mais uma escola no modelo cívico-militar. Atualmente, o município já conta com três unidades em funcionamento: a ECIM CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, no bairro Jatobá; a ECIM Monsenhor Manuel Vieira, no Monte Castelo; e a ECIM CIEP I José Genuíno/Napoleão Nóbrega, localizada no bairro Liberdade.

A iniciativa fortalece a proposta de expandir a educação pública por meio de um modelo que alia disciplina e acompanhamento pedagógico. A chegada de uma quarta unidade representa mais uma etapa desse processo de expansão, ampliando o acesso dos estudantes a uma metodologia que vem sendo consolidada na rede municipal.

WhatsApp Image 2026-04-16 at 20.45.26

Na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, foi realizado o primeiro encontro das escolas cívico-militares de Patos, reunindo militares, gestores e equipes pedagógicas das unidades. O momento serviu para alinhar estratégias, compartilhar experiências e discutir os próximos passos para a implantação da nova escola.

Com a expansão, o município avança na oferta de novas oportunidades educacionais, buscando melhorar os indicadores de aprendizagem e promover um ambiente escolar mais disciplinado para alunos e profissionais da educação.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!