Compartilhe

Morre a paraibana que protagonizou fotos com Lula, Dona Marilda aos 85 anos

Por Wscom    Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2024


Faleceu neste domingo (29), aos 85 anos, a paraibana Dona Marilda, apoiadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conhecida por protagonizar fotos emblemáticas ao lado do presidente nas campanhas eleitorais de 2017 e 2022. Ela residia no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

O presidente Lula, que está no México para a posse da nova presidente Claudia Sheinbaum, usou as redes sociais para expressar seu pesar. “Adeus, minha amiga. Meus sentimentos aos parentes, amigos e conterrâneos da Dona Marilda neste momento de despedida”, escreveu o presidente.

Dona Marilda participou de atos políticos históricos ao lado de Lula, destacando-se por sua presença em momentos que ficaram registrados em fotos icônicas. Em 2017, ela esteve ao lado do então ex-presidente no ato “Água e Democracia”, realizado na Paraíba em 27 de agosto. Em 2022, durante a campanha “Vamos juntos pela Paraíba e pelo Brasil”, Dona Marilda novamente esteve com Lula, reforçando sua identificação com as lutas da esquerda no estado.

O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão, também lamentou a morte da paraibana. “Fica com Deus, minha amiga Dona Marilda. Você sempre será lembrada por ter a cara do nosso povo trabalhador e guerreiro. Meus sentimentos aos parentes, amigos e conterrâneos da Dona Marilda neste momento de despedida”, escreveu Falcão nas redes sociais.

« Voltar

AÇÃO SOCIAL

Abertas inscrições para curso gratuito de Hidratação, Corte e Escova em Santa Gertrudes

NA PARAÍBA

Prefeito de Cacimba de Areia e comitiva levam demandas ao governador João Azevedo

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta