Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Secretaria de Meio Ambiente de Patos autua empreendimento por descarte irregular de óleo

Por Vicente Conserva   Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2026

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos (SEMADS) aplicou, nesta quarta-feira (28), um auto de infração a um empreendimento por descarte irregular de óleo de cozinha usado nos canteiros centrais da cidade.

Segundo o secretário Alex Wagner, a prática é uma infração ambiental grave, sujeita a multa superior a R$ 8 mil, e pode causar danos ao solo, às águas subterrâneas e à vegetação.

“Essa prática é uma infração ambiental grave, sujeita a multa superior a mil reais, e pode causar contaminação do solo, das águas subterrâneas, além de prejudicar toda a vegetação”, alertou.

Alex Wagner também pediu a colaboração da população na identificação de irregularidades ambientais.

“Ao presenciar qualquer crime ambiental, registre com fotos ou vídeos e encaminhe à Secretaria do Meio Ambiente para que sejam tomadas todas as medidas administrativas necessárias”, orientou.

A SEMADS informou que continuará realizando fiscalizações e autuando os responsáveis por infrações ambientais, com o objetivo de proteger e preservar o meio ambiente no município.

« Voltar

TV 40 Graus