Compartilhe

TCE cobra explicações da Prefeitura de Taperoá sobre contratações e gastos irregulares

Por Monica Melo - Click PB    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) está cobrando explicações da Prefeitura de Taperoá sobre diversas irregulares em relação as gastos públicos e contratações realizadas no ano de 2021. A Prefeitura terá que apresentar defesa ao Tribunal no próximo dia 27 de setembro. 

De acordo com relatório inicial do órgão, durante a gestão de George Ciro Monteiro de Farias ocorreram diversas irregularidades. O Tribunal chegou a cobrar do gestor a correção das falhas, mas isso não ocorreu.

Ainda segundo o relatório, houve abertura de créditos adicionais, suplementares ou especiais, sem autorização legislativa, não ocorreu também a aplicação do percentual mínimo de 25% no MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino).

A Prefeitura também apresentou gastos com pessoal acima do limite estabelecido pelo artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% e não prestou esclarecimentos quanto ao aumento de contratações temporárias. A Auditoria constatou um aumento nas contratações por excepcional interesse público durante o exercício de 2021.

Também não houve o recolhimento da contribuição previdenciária patronal ao Regime Próprio de Previdência Social e nem foram prestados esclarecimentos quanto ao Pregão Presencial nº 18/2021, que apresentou problemas.

« Voltar

NO SERTÃO

Marco Cesar diz que o bom relacionamento entre vereadores contribuiu para bom desempenho da Câmara

NO SERTÃO

Comunidade Campo Comprido, em Patos, ganha quadra de esportes no próximo sábado (12)

Veja também...

NO SERTÃO

Piscicultores de Patos e região recebem alevinos do Governo do Estado e da Prefeitura

POLÊMICA

Tarcísio de Freitas propôs ao STF que Bolsonaro viajasse aos EUA para negociar tarifas

DESENVOLVIMENTO

Reunião com artesãos de São José do Bonfim marca novos avanços no turismo local