Compartilhe

Santa Luzia celebra 151 anos de emancipação política com inaugurações e shows em praça pública

Por Assessoria    Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022


A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) organizou uma programação especial para celebrar os 151 anos de emancipação política da cidade, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 24 de novembro. Serão vários eventos, que incluem agenda de inaugurações, atividades culturais e religiosas, desfiles cívicos, e shows em praça pública.

O início das celebrações ocorreu na noite desta quarta-feira (23), com a realização da noite “Santa Luzia 151 Anos de Cultura”, no Parque do Forró, no Centro, com apresentações da Banda Duarte Machado; de projetos culturais desenvolvidos pelas escolas que integram as redes municipal e estadual de ensino; do coral de idosos e jovens, e da escola de violão que fazem parte dos serviços de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na manhã desta quinta-feira (24), a programação especial teve sequência na Praça Alcindo Leite. Por volta das 7h, houve o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, com desfile cívico com a participação de escolas do município. O ato contou com as presenças do prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé; do vice-prefeito Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão; do presidente da Câmara Municipal, Thiago Araújo; de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e membros da sociedade civil. Na sequência, às 10h, missa em ação de graças pelos 151 anos do município, na Igreja Católica Matriz de Santa Luzia.

calcinhapreta

INAUGURAÇÕES

Às 14h, o prefeito Zezé faz a inauguração e entregas simbólicas de 41 banheiros sanitários construídos em residências localizadas em comunidades rurais do município. O investimento total é de cerca de R$ 500 mil, com recursos provenientes de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com contrapartida do governo municipal; e também da pavimentação de sete ruas localizadas no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o prefeito Zezé, Santa Luzia chega aos 151 anos de emancipação política diante de uma nova realidade estrutural. “O município e os seus munícipes hoje, tem muito o que comemorar, são novas praças e ginásios esportivo; via de ligação entre o Centro e o bairro São José; construções de escola padrão e nova creche no bairro Frei Damião; construção de novas Unidades Básicas de Saúde; pavimentação de várias ruas nos bairros São Sebastião, Frei Damião e Nossa Senhora de Fátima; banheiros sanitários construídos, que trouxe mais dignidade às famílias do campo; Parque de Eventos, com 18 mil metros quadrados para o nosso São João e outros eventos de grande porte; e o asfaltamento das principais ruas da cidade, que vem por meio de convênio com o Governo do Estado. Santa Luzia, avança para o desenvolvimento”, comenta.

 

COMEMORAÇÃO

Ainda dentro das comemorações, a Prefeitura de Santa Luzia montou um telão na Praça Alcindo Leite para transmissão do jogo de estreia da seleção do Brasil, na Copa do Mundo do Catar, contra a seleção da Sérvia, a partir das 16h.

Às 19h, terá início a programação de shows comemorativos pelos 151 anos de emancipação política, no Parque do Forró, com as apresentações das bandas Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Forró D2 e do cantor, Woxton Nóbrega.

Na sexta-feira (25), às 16h, a programação terá sequência com a realização de Feira da Agricultura Familiar, no Parque do Forró.

FESTIVAL QUILOMBOLA

Também integra a programação especial de 151 anos do município de Santa Luzia a realização do II Festival da Cultura Quilombola. A abertura será no próximo sábado (26), na Praça Alcindo Leite (Parque do Forró), no Centro de Santa Luzia, com exibição de filmes e apresentação de grupos de dança.

Já no domingo (27), o Festival ocorrerá no Quilombo da Serra do Talhado. O local do evento serviu de locação para o icônico filme ‘Aruanda’, e reunirá representações artísticas de 32 quilombos paraibanos.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, organizado e executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Ciência e Tecnologia.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim