Vereador Jônatas Kaiky sai em defesa da gestão Nabor após acusações sobre a educação
 
                                                        Por Secom-Patos Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2025
.jpg) 
      Alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos prestigiaram, nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Monte Castelo, o lançamento do Mascote do Projeto Fiscal Mirim, do Procon Municipal.
O evento desta quinta contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, vice-prefeito, Jacob Souto, secretariado, e alunos da Rede Municipal que puderam aproveitar o momento com brincadeiras, pula pula , distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.
As crianças puderam aproveitar o momento ao lado do Mascote e posaram para fotos.

A aluna da educação infantil da Escola Municipal Nelita Nóbrega Queiroz, Isabeli Monteiro, disse que achou a festa “muito boa e que o mascote é muito legal”.
Ítalo Torres, secretário do Procon/Patos, comemorou o momento e afirmou que essa é uma forma pedagógica e dinâmica de interagir com as crianças e ter conhecimento sobre o direito do consumidor.
“O Mascote do Procon vem atuar, nesse momento, na interação com as crianças para que elas possam melhorar essa questão de conscientização de forma lúdica para eles aprenderem sobre o direito do consumidor quando estiverem em um supermercado com os pais”, explicou Ítalo.

Já a secretária de Educação do município, Adriana Carneiro, frisou que é um momento de comemoração entre secretaria de educação e Procon.
“É uma grande iniciativa do Procon desse Projeto Fiscal Mirim. Ele vem trazer o mascote para fazer esse trabalho de forma alegre e descontraída, trazendo assim, para as unidades escolares, um trabalho de conscientização e educação do consumidor”.
O Projeto Fiscal Mirim do Procon Municipal foi lançado em março deste ano e objetiva levar orientações aos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre as práticas consumeristas em relação ao direito do consumidor.
Durante a prática do projeto, os alunos recebem orientações sobre os preços, data de validade, produtos amassados e produtos com preços duplos, direito do consumidor e avaria.
