Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos conquista 1º lugar no Prêmio MPT na Escola e representará a Paraíba na etapa em Brasília

Por Secom - Patos   Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025

O município de Patos mais uma vez se destaca no cenário educacional paraibano. Alunas da rede municipal de ensino conquistaram o 1º lugar estadual no Prêmio MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com as prefeituras municipais de todo o Brasil.

A etapa estadual da premiação foi realizada na semana passada, em João Pessoa, reunindo estudantes de diversas cidades paraibanas. Patos foi o grande destaque, garantindo o primeiro lugar e, com isso, o direito de representar o Estado da Paraíba na etapa nacional, que acontecerá em Brasília.

Imagem do WhatsApp de 2025-10-1 15.11.16_44bbe10a

Na categoria Desenho – Grupo 3, as alunas Maria Vanessa Caetano Chagas e Nyellen Hyrla de Araújo Candeia Braz, da Escola Municipal João Rodrigues de Amorim, conquistaram o 1º lugar estadual.

A mesma escola também obteve o 2º lugar na categoria Poesia – Grupo 2, com a aluna Heloísa Helena Batista Costa. Já na categoria Poesia – Grupo 1, a aluna Marryane Rodrigues de Sousa, da Escola Municipal Senador Humberto Lucena, ficou em 3º lugar na Paraíba.

Imagem do WhatsApp de 2025-10-5.11.13_4a085826

O resultado é motivo de orgulho para toda a rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Patos, o desempenho das estudantes reflete o compromisso da gestão em valorizar o protagonismo estudantil e promover uma educação transformadora, baseada em valores como cidadania, ética e justiça social.

O Prêmio MPT na Escola tem como objetivo incentivar alunos e professores a refletirem sobre o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos das crianças e adolescentes, por meio de produções artísticas e pedagógicas.
 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GILMARA JUNG

Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel

Publicado em Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Gilmara Jung: A morena de olhos cor de mel e sabor de mel