Compartilhe

Moradores denunciam que creche abandonada pela Prefeitura de Patos virou lugar para consumo de drogas

Por Epitácio Germano    Terça-Feira, 4 de Setembro de 2018


Moradores do bairro Jardim Queiroz na cidade de Patos denunciam que o prédio da Creche Municipal Manoel Quinídio, localizado na rua Dom Pedro II, está abandonado pela Prefeitura e que o lugar se transformou em um ponto para o uso de drogas.

O local foi desativado para reforma há mais de dois anos, mas nenhuma recuperação foi iniciada até esta terça-feira (4). Devido o abandono do prédio, a estrutura do teto desabou e parte da estrutura ficou danificada.

“É um desprezo grande essa situação, porque quem mora perto do prédio fica com medo de passar na rua. É escuro o local à noite e ninguém sabe se tem alguém escondido”, relata a dona de casa, Maria, que reside próxima ao prédio. 

A reportagem visitou o local na segunda-feira (3) e constatou a situação de abandono. Outra moradora do bairro, que reside na rua Francisco Brandão e optou por não se identificar por medo, comentou que o prédio é usado para o consumo de drogas. “À noite a gente escuta o barulho de algumas pessoas dentro da creche e a sensação é total de insegurança. O uso de drogas acontece normalmente e essa realidade causa preocupação”, revelou. 

A Secretaria de Infraestrutura de Patos informou que o município pretende restaurar o prédio, mas que ainda não há uma definição ou prazo em relação à utilização da estrutura. 

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

Veja também...

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

TRAGÉDIA

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró