Compartilhe

Câmara de Patos realiza na próxima quarta (12) sessão especial sobre o Junho Violeta

Por Assessoria    Domingo, 9 de Junho de 2024


Uma audiência pública requerida pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB) que foi transformada em sessão especial para debater o Junho Violeta acontecerá na próxima quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Patos.

Zé Gonçalves mencionou o fato de muitos idosos estarem sendo levados de Patos para um abrigo no município de São Mamede. Ele ressalta a necessidade de um município pólo como o nosso ter um espaço destinado ao cuidado dos nossos idosos e idosas.

“O momento é fundamental para que possamos discutir a situação do idoso e da idosa aqui no município de Patos e a luta para termos aqui um espaço digno para essas pessoas”, ressaltou.

Zé Gonçalves fez um convite a todos os colegas vereadores e vereadoras e a todas as pessoas idosas e representantes de conselhos e instituições ligadas aos direitos humanos.

Ele disse que é importante também a participação de representantes do Ministério Público, das Secretarias Municipais, do Governo do Estado, de Associações Comunitárias e todos que fazem o trabalho direto de atendimento às pessoas idosas.

Programação

De acordo com o parlamentar mirim, a programação elaborada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com diversas entidades começa na segunda-feira, dia 10, com a abertura da Semana Alusiva ao Junho Violeta que acontece no Centro Dia do Idoso, com a participação da presidente Maria Joseny (Josa).

Dia 11, na terça-feira, acontece debate sobre ‘O Papel do Cuidador e Cuidando de Quem Cuida, Violência Patrimonial’, no Centro Dia do Idoso, com a participação das psicólogas Yasmin Guedes e Jessica Xavier do CREAS e o advogado Rafael Amorim.

Já no dia 12, na quarta-feira, também no Centro Dia do Idoso, os debates são sobre as ‘Características dos Tipos de Violência, com ênfase na Violência Patrimonial’, com a participação da advogada Bruna Simões e a assistente social Rose Xavier do CRAM.

A partir das 19h, ainda na quarta-feira, 12, acontece a sessão especial na Câmara Municipal de Patos.

Seguindo a programação, na quinta-feira, 13 de junho, acontecem debates sobre a ‘Garantia de Direitos e Proteção à Pessoa Idosa’, com a participação da assistente social Djailma Lemos, do CRAS.
No dia 14, sexta-feira, acontece pela manhã uma roda de conversas sobre o tema ‘Conhecendo o Ciclo de Violência’ no Centro Dia do Idoso, com a participação da psicóloga Wislane Rodrigues, e da assistente social Rose Xavier, do CRAS.

Ainda na sexta-feira, à tarde, acontece uma caminhada com concentração em frente à Prefeitura Municipal de Patos e segue para a Praça Edvaldo Mota, onde acontece uma programação cultural e uma roda de serviços promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde de Patos.

Na terça-feira, dia 18, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Joseny (Josa) usará a tribuna livre da Câmara Municipal de Patos para falar sobre o Junho Violeta.

Apoiam a programação do Junho Violeta em Patos a UBM – União Brasileira de Mulheres; SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região; UAC -União das Associações Comunitárias de Patos e Região; UMAC – União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Centro Dia do Idoso; Prefeitura Municipal de Patos; Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Patos; Secretaria de Comunicação de Patos; STTrans; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS, dentre outros.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim recebe investimentos do Estado e emendas da deputada Francisca Motta

NO SERTÃO

São Mamede realiza mais uma semana de ações da Saúde pelo Programa Muito + Saúde

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361