No último dia da IV Conferência Estadual de Cultura da Paraíba, realizada no Garden Hotel em Campina Grande (PB), os gestores de cultura e a sociedade civil (classe artística) elegeram seus representantes que participarão da IV Conferência Nacional de Cultura(CNC), que será em março de 2024, em Brasília-DF.
A 6° Regional de Cultura, formando por 19 municípios paraibanos, elegeu 03 pessoas como delegados para a CNC. Foram eles: Germana Wanderley -Patos Higor Souda- Santa Luzia e Ygor Solto - São Mamede. Na situação, houve um empate entre a delegação de Patos com Ygor Solto e Marcelo LIma com ampla vantagem de articulação para Marcelo Lima, que cedeu a vaga para Igor Solto, tendo o entendimento da representatividade regional.
Para o jovem Igor Solto, foi um gesto grandioso. "Marcelo Lima, entendeu que se a região chegar forte, teremos mais força de aprovar nossos pleitos " disse Igor.
Os representantes eleitos como suplentes ficaram da seguinte forma: Santiago Jácome 1° Suplente do poder público e Marcelo Lima, que cedeu a vaga, ficou como 1° Suplente da sociedade civil.
A escolha destes delegados foi feita por meio de votação na plenária da IV CONFECULTPB, os quais serão os porta-vozes das prioridades elencadas nos eixos temáticos, juntamente com mais 57 delegados eleitos noutros outros 11 regionais de cultura da Paraíba.
"Nos sentimos bem representados pelos 03 delegados eleitos pelo poder público e sociedade civil da 6° Regional de Cultura. Temos convicção de que eles conseguirão, juntamente com os demais 57 eleitos, apresentar, propor e inserir as demandas de nosso Estado no âmbito cultural na IV CNC em Brasília-DF", comentou Marcelo Lima, Secretário-Geral do Coletivo Cultural Derréis.
« Voltar