Compartilhe

População de Santa Gertrudes e Campo Comprido é ouvida dentro do Ouvidoria Itinerante

Por Secom-Patos    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025


A Prefeitura de Patos, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou, nesta sexta-feira (18) e domingo (20), mais uma edição da Ouvidoria Itinerante - a voz do cidadão em cada canto do município, que tem como objetivo ouvir os moradores e apontar onde eles poderão fazer reclamações, sugestões, tirar dúvidas ou levar elogios.

As comunidades ouvidas durante os dois dias foram distrito de Santa Gertrudes (33 pessoas compareceram) e a comunidade rural Campo Comprido (onde compareceram 67 pessoas).

Nas oportunidades, os moradores apontaram as ações que estão faltando nas localidades, sendo a saúde e infraestrutura os pontos mais citados durante a Ouvidoria Itinerante.

"Nessa oportunidade, escutamos a população, mas não só isso, também trouxemos orientação que é importante para que a população exerça o controle social e também a transparência ajudando na gestão que cada vez mais busca o seu desenvolvimento", explicou a secretária da Controladoria Geral do Município, Mayra Fernandes.

O senhor Danilo, morador do distrito de Santa Gertrudes, avaliou o momento dos moradores serem ouvidos pela gestão municipal.

"Foi muito importante essa ouvidoria para trazer as demandas do distrito; coisas que às vezes a gente tenta divulgar em rede social, e a gente não consegue. E a prefeitura trazendo isso pra gente, é uma forma da gente expressar o que está faltando aqui no distrito".
aaa

Gil Luciano aproveitou a ocasião da Ouvidoria e elencou as necessidades que o distrito está precisando de uma melhor atuação, como estradas, mata-burro, agilidade no atendimento no posto médico, uma farmácia básica para o distrito e a segurança naquela localidade.

Já na Agrovila Campo Comprido, os moradores se reuniram na Associação da localidade com a Ouvidoria Itinerante e puderam explanar para a secretaria de controle interno as demandas que são necessárias para melhorar a vida desses moradores. As questões de saúde foram as demandas mais apontadas, como exibiu dona Vanessa Sousa Martins.
c (1)

“Eu acho muito importante porque está acontecendo vários problemas na comunidade, estamos muito prejudicados, e essa é a oportunidade da gente falar o que realmente a gente está sentindo”, analisou.

De acordo com Vanessa e demais moradores que foram ouvidos pela gestão municipal, a falta da agente de saúde que foi afastada está trazendo prejuízos para os moradores, a exemplo da pesagem das crianças que há 90 dias não estão sendo pesadas; há idosos acamados que precisam ser visitados pelo médico; Posto médico - o horário de atendimento do médico começa tarde; solicitação de aumentar horário de atendimento médico; não tem equipe pra fazer a ficha; foi sugerido um mutirão para fazer o peso das crianças.

Vanessa elogiou a atuação da Prefeitura na Agrovila, mas que precisa olhar para o segmento da saúde.

As demandas apresentadas nos dois dias foram anotadas pela Secretaria de Controle da Prefeitura de Patos e serão apresentadas em cada secretaria citada para viabilizar a agilidade das solicitações.

« Voltar

Cidades

INFORMAÇÃO

Prefeitura de Patos lança Direto da Secom com resumo semanal de notícias

VIDA NO CAMPO

Comunidades da Zona Rural de São Mamede têm retomada da Operação Carro-Pipa

EDUCAÇÃO

Curso de Medicina da UFPB conquista, pela primeira vez, nota máxima na avaliação do MEC

CAPACITAÇÃO

Taxistas e mototaxistas de Patos passam por curso sobre legislação de trânsito na STTrans

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

Alexandre de Moraes manda investigar compra e venda de dólar no dia do tarifaço

EMBATE

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão

NA PARAÍBA

Cida Ramos toma posse como presidente do PT dia 13 de setembro