Compartilhe

'Minha autenticidade é a coisa que mais brilha em mim', diz Juliette em entrevista

Por Quem    Quarta-Feira, 7 de Maio de 2025


Juliette sempre acreditou que felicidade é seguir o seu próprio caminho. Por isso a cantora, de 35 anos, se sentiu tão à vontade ao estrelar a nova campanha de perfume. Quem acompanhou os bastidores da filmagem com exclusividade e viu a embaixadora da marca francesa de beleza de luxo se transformar de advogada em artista. No filme, Juliette escolhe a liberdade de ser autêntica e larga o Direito para encontrar a verdadeira felicidade na música.

"Fiquei encantada com a campanha da Lancôme Brasil. A história é muito parecida com a da Ju. Porque criei meu próprio caminho, mas a vida me surpreendeu com outras possibilidades", avalia a paraibana, que ficou famosa ao vencer o Big Brother Brasil 21.

A cantora, que ajudava a mãe no salão de beleza desde criança e estudava para concursos em busca de se tornar delegada, se tornou um fenômeno na web antes mesmo de deixar o reality show da Globo. Antes de entrar no programa, ela tinha menos de 4 mil seguidores em seu Instagram e saiu da atração com 20,3 milhões de fãs. Hoje, ela tem quase 30 milhões.

"Sonhei com o meu caminho, advogando, fazendo concurso público, e batalhei para isso, mas lá dentro [de mim] eu tinha um sonho. E se não precisasse dar satisfação para ninguém? Se precisasse seguir só o meu coração: o que eu faria? E a música falava nesse lugar. Mas não ousava permitir, não deixava isso falar, eu silenciava. Acho que pela minha realidade. Eu precisava lutar por coisas mais concretas. Isso era muito utópico", recorda.

Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação
Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação

 

Virada

 

No entanto, Juliette acabou sendo surpreendida pelo destino. "Mas minha vida virou de cabeça para baixo e vi vários caminhos possíveis. E fui para um lugar que realmente me dá frio na barriga, me dá liberdade, essa leveza que acho que é a parte mais bonita da vida. Acho que essa campanha não é só sobre mim, parece muito com a minha história, mas acho que parece com a de todas as mulheres que às vezes se prendem a outros caminhos e precisam enxergar a sua felicidade em outros lugares", afirma.

Para a cantora, a felicidade mudou ao longo da vida. "Felicidade para mim já foi tantas coisas, eu acho que esse conceito muda tanto. Mas acho que felicidade é paz, celebração, gratidão, é estar com esse sentimento de que você está bem, está fazendo o que realmente tem sentido. As outras coisas são metas e objetivos, mas felicidade é algo muito de bem-estar interno", defende.

Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação
Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação

 

Autenticidade

 

Juliette acredita que sua autenticidade a fortaleceu para alcançar todos os seus sonhos. "Busquei fortalecer as coisas que eram realmente importantes: quem sou, a minha origem, a minha história, de onde vim, como sou, o que penso. Quando você constrói uma base dessa forma, você consegue lidar com as pressões, você se reconhece e se conhece muito bem. E aí as outras coisas acabam ficando mais fáceis porque você reconhece o seu valor", avalia.

Segundo a cantora, não foi fácil lidar com a pressão externa. "Por ser mulher já estou nesse universo em que a pressão externa é grande, mas nesse mundo digital e de fama, essa pressão é ainda maior. Se você não se conhece bem, acaba se perdendo. E construí bases sólidas para me impulsionar, para enfrentar todas essas coisas", conta.

 

Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação
Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação

 

Inspiração

 

Juliette também aprendeu a se valorizar desde muito cedo, o que a faz não se deslumbrar com as armadilhas da fama e a manter sempre sua essência. "Sempre olho para quem sou. Valorizo a minha intelectualidade, a minha história, as minhas raízes, a minha autenticidade, que acho que é a coisa que mais brilha em mim. Acho que a autenticidade é o maior superpoder de uma pessoa, é o que a faz se diferenciar, brilhar, se reconhecer. E ter autoestima", opina.

Questionada como se sente ao saber que inspira outras meninas e mulheres, Juliette faz uma reflexão. "Acho que inspiro, mas não porque sou algo diferente, utópico, porque sou exatamente igual a todas elas. Acho que as pessoas se enxergam em algum lugar, seja em uma música, seja na história, seja na educação, seja na maquiagem, seja na beleza, seja em qualquer lugar, no discurso, na região, na perseverança, na resiliência. Eu tenho certeza que em algum lugar essas mulheres se identificam comigo porque também me enxergo nelas. Inspiro mulheres porque sou exatamente igual e com as mesmas lutas, com as mesmas vulnerabilidades e com a mesma força", argumenta.

 

Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação
Juliette em campanha de perfume — Foto: Love Films/Divulgação
« Voltar

SUCESSO

Show de Lady Gaga levou 2,1 milhões de pessoas para Copacabana

EMOÇÃO

Roberto Carlos fará show gratuito pelos 440 anos de João Pessoa

Veja também...

PRAZO FINAL

MEIs têm até fim do mês para enviar declaração anual à Receita Federal

ESCOLHAS

Fumaça preta: 1ª votação termina sem escolha do novo papa e conclave continua amanhã

LUTO

AISP lamenta morte do pai do jornalista e radialista Júnior Meneses