Compartilhe

Lucy Alves fala de parceria com Thaynara OG em ‘Travessia’, próxima novela das 9

Por O Globo    Sábado, 13 de Agosto de 2022


Lucy Alves está mergulhando de cabeça na cultura maranhense. Protagonista da novela “Travessia” — trama de Glória Perez que sucederá “Pantanal” na faixa das 21h, a partir de outubro —, a atriz está em São Luís para rodar cenas do folhetim e aprimorar seu conhecimento sobre os costumes do estado nordestino.

A artista conta a ajuda da amiga e influenciadora digital Thaynara OG para entender as especificidades do local. No último domingo (7), as duas visitaram a sede do Boi e do Tambor de Crioula do Mestre Leonardo, na Liberdade, bairro na capital maranhense que é considerado um dos maiores quilombos urbanos da América Latina. Thaynara se tornou uma espécie de consultora para Lucy (“Meu anjo aqui”, define a atriz).

 

Lucy Alves na sede do Boi e do Tambor de Crioula do Mestre Leonardo, em São Luís — Foto: Gustavo Cunha/Agência O Globo

Lucy Alves na sede do Boi e do Tambor de Crioula do Mestre Leonardo, em São Luís (Foto: Gustavo Cunha/Agência O Globo_

 

“Sou um dicionário maranhense para a Lu”, brinca a youtuber de 30 anos, que há quatro anos realiza a festa São João da Thay, em São Luís. “Quando Lucy está na dúvida sobre o sotaque, ela me manda um áudio e eu vejo se está bom. Também estou dando dicas sobre expressões daqui. O que não falta é gíria!”

 

Novela cheia de cor

Na ficção, Lucy é uma mulher criada em meio à tradição do Bumba Meu Boi. O pontapé da nova história escrita por Glória Perez acontece em São Luís. Namorada de Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) terá que resgatar a própria identidade depois que jovens portugueses realizarem uma deep fake, técnica de inteligência artificial, com a sua imagem. Confundida com uma criminosa, ela passará por percalços ao longo de toda a trama.

Cantora e multi-instrumentista projetada nacionalmente há nove anos, ao participar da segunda edição do “The Voice Brasil”, a paraibana de 36 anos diz que teve certa resistência em se aceitar como atriz.

 

Lucy Alves em roda de tambor de crioula no bairro da Liberdade, em São Luís, no Maranhão — Foto: Gustavo Cunha/Agência O Globo

Lucy Alves em roda de tambor de crioula no bairro da Liberdade, em São Luís, no Maranhão (Foto: Gustavo Cunha/Agência O Globo)

 

Hoje, ela afirma com orgulho que é “cantriz”, e quer desenvolver a carreira equilibrando sempre o lado de cantora e de atriz. “Travessia” é a quarta novela da artista, e a sua segunda protagonista na TV:

“Tento fingir costume, mas, por dentro, estou com aquele nervosinho”, brinca Lucy. “Com essa novela, teremos a oportunidade de mostrar o que nós temos de melhor aqui no país. Estou adorando essa imersão na cultura do Maranhão. E cada vez mais me entendo como atriz. É um sonho estar nessa novela.”

« Voltar

SUPER CAMPEÃO

Davi é campeão do BBB com 60% dos votos e leva maior prêmio da história

EXUBERANTE

Grávida de 4 meses, Virginia Fonseca posa de biquíni e surpreende fãs: 'Procurando a barriga'

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo