Atriz brasileira participa de filme americano produzido no Canadá
Por José Filho Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2017
Nesta quinta-feira (5), estreia nos cinemas de todo Brasil o longa em live action Pica-Pau, desenho que marcou a infância dos brasileiros. O filme só terá estreia no Brasil. Já nos demais países, a divulgação será em pequenas mídias, como DVD ou streaming. O destaque do elenco é a atriz brasileira Thaila Ayala que aparece dublada por outra pessoa no trailer.
A produção será lançada em cerca de 720 salas no Brasil, um número pequeno em comparação à Procurando Dory (2016), que garantiu uma estreia com 1.241 salas. Esta não é a única desvantagem do filme.
A atriz brasileira confessou em entrevista outra questão: a falta de identificação do público infantil com o personagem. "Eu contracenei com uma criança no filme e com certeza ele não conhecia muito, não", conta Ayala. "Ele foi muito grande nos Estados Unidos nos anos 1960."
Além disso, a produção americana tem outras curiosidades: foi gravada em inglês no Canadá, mesmo o personagem não sedo muito popular nos dois países; foi computadorizado; e todo material de divulgação foi realizada apenas em português.