Bares e restaurantes de Patos contratam cantores de fora e músico faz campanha contra
Por Vicente Conserva - 40 Graus Terça-Feira, 17 de Agosto de 2021
Com o período de maior abertura e menor restrição ao funcionamento de bares e restaurantes na cidade de Patos, surge uma nova polêmica. É que se antes os músicos daqui reclamavam da falta de chance de se apresentarem por conta das restrições sanitárias, agora o problema é outro e vem de fora.
É que ao invés de contratar músicos da terra, bares e restaurantes estão preferindo trazer outros de fora para se apresentarem em seus estabelecimentos como forma de atrair mais clientes.
O fato deixou alguns músicos desapontados e revoltados já que eles entendem que com a liberação de apresentação nestes estabelecimentos, seria uma forma de tirar o prejuízo financeiro.
Um dos músicos que se pronunciou foi Markito do Forró. Através das suas redes sociais, ele que faz parte de uma associação de músicos da cidade, postou:
“Oi gente, vamos frequentar Bares, Restaurantes que tenha atração de Patos e Região, pois tem bares e restaurantes de Patos trazendo artistas de Fortaleza para fazer show coisa que ainda não está nem liberado.
Vamos ajudar os artistas locais depois de tanto tempo sem poder tocar por causa da pandemia.
Os artistas de Patos, Santa Terezinha, São José do Bonfim e outras cidades da nossa Região metropolitana precisa de vocês.
Diga não a shows com artista de fora por enquanto. Os grandes eventos ainda não estão liberados e tem restaurantes em Patos ao invés de ajudarem os artistas da Região, estão descumprindo os decretos querendo fazer mega show.
Quando estavam fechados usavam o nome de nós artistas patoenses pra reabrirem seus estabelecimentos, e agora ficam trazendo artista de Fortaleza pra fazerem show clandestino.”
Markito lembrou que muitos artistas ainda estão sem se apresentar e passando necessidade financeira por conta do longo período em inatividade. Ele disse que essa era a chance dos estabelecimentos da cidade ajudarem a eles, mas não.
« Voltar
