Compartilhe

Por conta de violência e sexo, Ministério da Justiça ‘censura’ novela da Globo

Por UOL    Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019


Um dia após cortar mais uma sequência de violência doméstica, a reprise de “Por Amor”, exibida dentro do “Vale a Pena Ver de Novo” foi reclassificada pelo Ministério da Justiça (MJ) e perdeu o selo de “livre”. A cena exibida na última segunda-feira (15) não foi a primeira a receber a tesoura da Globo, mesmo assim o MJ entendeu a necessidade de mudar a classificação.

De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16), o MJ entendeu que a novela exibe “relevante conteúdo de drogas, bem como a apresentação de conteúdo sexual e temas relativos a violência, mesmo sopesando-se os agravantes e atenuantes apresentados ao longo da obra, ainda assim constatou-se que a classificação de ‘Livre’ já não se apresenta cabível”.

A publicação ocorreu um dia depois da programação da Globo cortar mais uma cena de “Por Amor”. A sequência em questão era de uma longa briga entre Marcelo (Fábio Assunção) e Eduarda (Gabriela Duarte). Numa discussão familiar, ele acaba agredindo a ex-esposa que, para se defender, usa um castiçal e o acerta na cabeça, o deixando desmaiado. A cena foi cortada praticamente inteira e apenas o momento em que Eduarda usa o castiçal e deixa Marcelo desacordado foi exibida.

De acordo com a decisão do MJ, “Por Amor” passa a ser não recomendável para menores de 12 anos e a decisão indica que a Globo tem cinco dias para alterar o selo, indicando a nova recomendação.

Vale lembrar, no entanto, que a nova classificação não significa que a novela precisa ter seu horário alterado. Isso porque, decisão do STF derrubou a vinculação de horário para a Classificação Indicativa. As informações são do UOL.

« Voltar

NA TELA

Turmalina paraíba: conheça pedra preciosa que constrói enredo de 'No Rancho Fundo'

SUCESSO

Madonna: saiba o cachê do show no RJ e o tamanho da fortuna da cantora

Veja também...

MISTÉRIO

Homem cai de sétimo andar de hotel em Patos e morre; polícia investiga caso

MEGASHOW

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

Carol Muniz

Carol Muniz: musa baiana simpática e sensualíssima