Compartilhe

'Comadrio': novo filme será gravado na Paraíba com atriz e produtora paraibanas

Por Mabel Pontes - JP Online    Domingo, 6 de Julho de 2025


Um novo longa-metragem nacional será gravado na Paraíba, com filmagens previstas para 2026. 'Comadrio' conta com a atriz paraibana Mayana Neiva como protagonista, produção executiva da paraibana Gretha Viana e direção da cineasta premiada Susanna Lira.

O filme, que une em sua narrativa a cultura do Nordeste e a força feminina, será gravado integralmente na Paraíba e terá elenco inteiramente constituído por atores locais. A pré-produção foi iniciada pela Elo Studios, de São Paulo, em parceria com a Modo Operante Produções, do Rio de Janeiro, e a produtora Bolandeira Arte e Films, da Paraíba.

Trama do longa metragem 'Comadrio'

A trama de 'Comadrio' se passa no início dos anos 1990 e acompanha a história de uma menina de seis anos que descobre o valor da solidariedade, da tolerância e da vivência feminina ao ver sua mãe, uma jovem divorciada, acolher e amadrinhar uma adolescente trans.

O roteiro é assinado pela escritora estreante Rayssa Medeiros, natural da Paraíba. A história do longa-metragem nacional começou a ser construída durante uma oficina ministrada por Susanna Lira no Fest Aruanda do Audiovisual Internacional da Paraíba, há cinco anos.

“Comadrio é uma produção multi-regional que evidencia o potencial criativo, diverso e técnico do audiovisual brasileiro. A escolha do roteiro, locações, elenco e equipe técnica locais reforça o compromisso com a valorização da diversidade de olhares do cinema nacional. Além disso, ressalta o papel da Paraíba como um polo em expansão na indústria cinematográfica nacional, tanto pela riqueza de seu território e suas histórias quanto pela capacidade de formar e reter talentos”, destacou a diretora Susanna Lira.

« Voltar

FESTA GRANDE

São Pedro de São Mamede começa nesta sexta-feira com três dias de festa

NA PARAÍBA

Danilo Alves é confirmado como novo apresentador da TV Correio

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA