Compartilhe

No Rancho Fundo: autor afirma que novela é a melhor já escrita por ele

Por Bruna Couto - Jornal da Paraíba    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024


Estreia nesta segunda-feira (15) a novela No Rancho Fundo, no horário das seis, na tela da Globo. A trama é ambientada na Paraíba e recheada de paraibanos no elenco. Em entrevista coletiva da qual o Jornal da Paraíba participou, o autor da atração falou que ela é sua obra prima.

“No Rancho Fundo” foi escrita por Mário Teixeira e conta com direção de Allan Fiterman, mesma dupla que comandou ““Mar do Sertão“.

Em entrevista coletiva sobre o lançamento da novela, Mário afirmou que a obra é a melhor que ele já escreveu. A estreia da novela, inclusive, foi antecipada pela Globo.

Essa novela é a melhor novela que eu já escrevi. Apesar de ter sido adiantada, ela foi escrita com muito carinho. Posso falar até com conhecimento de causa, já minha família veio toda do Norte e Nordeste”, afirmou Mário.

O autor também ressaltou o trabalho de toda equipe envolvida na produção. Segundo ele, cerca de 30 páginas da história são escritas por dia, mas apesar do esforço, está sendo um processo divertido.

São quase 30 páginas de textos por dia, é um trabalho intelectual mas também é braçal, e isso tá passando quase que em branco pra mim, porque está sendo muito bom esse processo inteiro. Queria que todos soubessem disso”, afirmou. 

No Rancho Fundo
Nanego Lira em No Rancho Fundo, nela da Globo | Foto: Divulgação

Nanego Lira, ator paraibano que volta ao horário das seis da Globo interpretando Padre Zezo, afirmou que recebeu o convite para o trabalho com empolgação para o desafio.

Quando você é chamado para fazer novamente um personagem que vem de uma novela que já foi um sucesso, em princípio dá um medo muito grande sobre o que fazer. Mas o texto tem tempero (…) já vejo que é uma novela que tem tudo pra ser um grande sucesso”, disse Nanego.

O ator paraibano afirmou que, inicialmente, cinco personagens viriam de Mar do Sertão para No Rancho Fundo, o que, para ele, até chegou a soar como “algo forçado” inicialmente. Depois de um tempo, Nanego achou que o sentimento foi de suavidade.

O susto que falei de voltar com o personagem em uma outra novela me soava que fosse um pouco forçado. Mas, é incrível como é suave, como tem a ver e é uma passagem linda. Acredito que para todos nós vindos de Mar do Sertão o sentimento é de uma suavidade, de um voo, de um lugar a outro magnífico”, afirmou o ator.

THARDELLY LIMA Mar do Ser~toa
Thardelly Lima em ‘Mar do Sertão’ | Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Thardelly Lima, que volta com o agiota Vespertino, também falou sobre o desafio de repetir um personagem em uma nova novela. O maior desafio, segundo ele, é tornar o personagem ainda mais interessante.

A gente fica com medo de cair na roubada de já ter feito o trabalho e entrar como se o jogo tivesse ganho. Mas aí é que mora o pulo do gato: como a gente vai tornar esses personagens interessantes como foi em Mar do Sertão.

Ele explicou que se passaram 10 anos entre uma história e outra. Vespertino, que terminou Mar do Sertão preso, volta em No Rancho Fundo “ainda mais sofrido e sagaz”.

Como tem essa passagem dos 10 anos, Vespertino volta mais sofrido e mais sagaz, porque é como se ele não tivesse mais nada a perder depois dos 10 anos de prisão”, explicou.

O ator também pontuou que no novo trabalho existe a oportunidade de melhorar a atuação, e aperfeiçoar cada vez mais o personagem.

Tornar esse personagem um pouco mais interessante é o desafio. É uma oportunidade ótima porque como a gente assistiu pode melhorar um pouco, então entra no lugar do preciosismo de melhorar as coisas. O desafio é tornar eles mais interessantes, um pouco mais desenhado e sem perder o que já tinha ganho”, finaliza.

Além de Thardelly e Nanego, também retornam de “Mar do Sertão” os artistas paraibanos Suzy Lopes, Juzé e Lukete. Ainda está no elenco da novela o ator paraibano Tomás de França, que interpreta Juquinha, personagem novo do núcleo principal da trama.

« Voltar

POLÊMICA

Bailarinas de Leonardo discutem com seguidores em meio a polêmica sobre uso de calcinha

REVELAÇÃO

Saída de Belo de casa pega Gracy de surpresa: 'Levou tudo'

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estação Ferroviária de Patos será revitalizada numa parceria entre Prefeitura, Fecomercio e SENAC

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos