Compartilhe

Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix

Por O Globo    Terça-Feira, 21 de Março de 2023


É o fim do mistério. Gabriel Leone fará o papel de Ayrton Senna na minissérie da Netflix que vai contar a história do piloto que conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1. Ele celebraria 63 anos nesta terça (21). Produzida pela Gullane para a plataforma, “Senna” tem participação ativa da família dele. Vicente Amorim é o showrunner e dirige junto com Julia Rezende.

— É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira — afirma o ator.

Gabriel Leone (Imagem: Reprodução/Netflix)

A irmã do piloto, Viviane Senna, opina sobre a escolha:

— Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente, como família, conheceu, fora das pistas.

A produção, em seis episódios, começará mostrando o início da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. A história seguirá com os marcos da trajetória dele, incluindo o tricampeonato da Fórmula 1, até chegar ao trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

« Voltar

SUPER CAMPEÃO

Davi é campeão do BBB com 60% dos votos e leva maior prêmio da história

EXUBERANTE

Grávida de 4 meses, Virginia Fonseca posa de biquíni e surpreende fãs: 'Procurando a barriga'

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo