Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Apresentador Sikêra Jr. é denunciado no MP por LGBTfobia

Por Brasil 247   Quinta-Feira, 1 de Outubro de 2020

“Éu, Éu, Éu. Todo maconheiro dá o anel”. “Ioga, ioga, todo maconheiro dá o toba”. Essas frases infantis e preconceituosas são repetidas à exaustão pelo apresentador do Alerta Nacional, da Rede TV, Sikêra Jr.

Bolsonarista, Sikêra coleciona declarações LGBTfóbicas, que sempre são proferidas ao vivo. O que o apresentador leva como piada, no entanto, é crime e, por isso, ele poderá responder por essa postura no Ministério Público Federal.

Nesta terça-feira (29), a Associação dos LGBTQI+ entrou com uma ação no MPF contra o Sikêra Jr. e sua emissora, a RedeTV, pedindo para que ambos sejam alvo de um inquérito policial. O documento enviado à procuradoria, assinado pelo advogado Ângelo Carbone, diz que o apresentador pratica LGBTfobia ao “associar drogas e substâncias entorpecentes ao grupo, promover discurso de ódio e transfobia, com intuito meramente de ganhar audiência”.

« Voltar

Veja também...

SUCESSO

Roberta Miranda faz 70 anos: veja músicas mais executadas da cantora paraibana

Publicado em Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2026
Roberta Miranda faz 70 anos: veja músicas mais executadas da cantora paraibana

TV 40 Graus