Morre o cantor gospel Ron Kenoly aos 81 anos
Por Metrópoles Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2026
O cantor gospel estadunidense Ron Kenoly morreu nesta terça-feira (3/2), aos 81 anos. A informação foi confirmada por meio do perfil oficial do artista nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Kenoly marcou gerações de fiéis ao redor do mundo por meio da música gospel. Ao longo de quatro décadas de carreira, lançou mais de 20 álbuns e consolidou-se como uma das vozes mais influentes da adoração cristã contemporânea.

Ele ingressou no universo religioso aos 33 anos e, desde então, atuou como músico e pregador. Ao longo da trajetória ministerial, viajou por mais de 120 países, levando mensagem de fé a diferentes culturas.

O cantor deixa três filhos do primeiro casamento com Tavita, com quem foi casado por 42 anos: Samuel, Ronald e Tony. Desde 2014, Ron Kenoly era casado com Diana.
Em 2024, o artista esteve no Brasil, onde gravou um show ao vivo na Igreja Batista do Bacacheri (IBB), em Curitiba, capital do Paraná. O cantor brasileiro de música evangélica Elis Soares lamentou a morte do ídolo e compartilhou um registro de um encontro entre os dois.
“Hoje nos despedimos de um gigante da adoração. Ron Kenoly marcou gerações, influenciou o mundo e apontou milhões para Jesus. Tive a honra de conhecê-lo. Sua voz se cala na terra, mas o legado de adoração ecoa na eternidade”, publicou.
Nascido em 6 de dezembro de 1944, em Coffeyville, no estado do Kansas, Kenoly construiu uma trajetória de forte impacto na música cristã. Mesmo 43 anos após o lançamento do álbum de estreia, You Ought To Listen To This, ele ainda soma mais de 190 mil ouvintes mensais no Spotify.
Há 48 anos dedicado integralmente à religiosidade, Kenoly percorreu o mundo com pregações e apresentações de música gospel. No sábado (31/1), três dias antes de morrer, celebrou a longa caminhada ministerial e os mais de 120 países que visitou por meio da pregação.
Em 2024, o músico esteve no Brasil, onde gravou um show ao vivo na Igreja Batista do Bacacheri (IBB), em Curitiba, capital do Paraná.
Ron Kenoly deixa três filhos do primeiro casamento com Tavita, com quem foi casado por 42 anos: Samuel, Ronald e Tony. Desde 2014, era casado com Diana.