Compartilhe

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-Zorra Total e dublador na Família Dinossauro, aos 95 anos

Por Redação 40 Graus com Click PB    Sábado, 27 de Abril de 2024


O ator e humorista paraibano José Santa Cruz, conhecido pela atuação no programa Zorra Total, daGlobomorreu nesta sexta-feira (26), aos 95 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com informações da emissora, o artista estava internado com uma broncopneumonia e tinha doença de Parkinson. Conhecido carinhosamente como Santinha, ele será velado neste sábado (27), no Cemitério da Penitência, em Botafogo, no Rio, a partir das 13h. O corpo será cremado às 16h. 

José Santa Cruz deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos, com quem foi casado por 72 anos e teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos falecidos. Deixa ainda cinco netos e quatro bisnetos.

Morre-aos-95-anos-ator-paraibano-Jose-Santa-Cruz-768x404

CARREIRA

José Santa Cruz nasceu em Picuí, na Paraíba, e iniciou a carreira artística na rádio aos 18 anos. Estreou na televisão em 1960, na inauguração da TV Clube. Em 1963, foi para a TV Tupi e, na mesma época, começou a atuar como dublador, antes de chegar na TV Globo, em 1971.

Ainda entre seus destaques está a dublagem de Magneto, dos X-Men, e Hagrid, da franquia Harry Potter. Ele também teve personagem em A Praça é Nossa, no SBT.

José Santa Cruz tinha doença de Parkinson e estava internado com broncopneumonia. Ele deixa a esposa Ivane Maria Mendes Bastos, com quem estava casado há 72 anos, e teve três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, todos já falecidos.

 

« Voltar

DESPEDIDA

Sepultura passará por João Pessoa com sua turnê de despedida

SOLIDARIEDADE

Madonna faz doação de R$ 10 milhões às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Veja também...

NEGÓCIOS

Veja a casa de apostas que será a patrocinadora máster do Vasco

EM QUEDA

Bastidores do Flamengo: sensação de que time é previsível gera incômodo

NEGOCIAÇÃO

Chelsea mira Estêvão e negocia com o Palmeiras