Compartilhe

Como Ari Peixoto e Alberto Gaspar, veja jornalistas que deixaram a Globo

Por Folhapress    Terça-Feira, 12 de Outubro de 2021


Dois dos jornalistas mais experientes da Globo foram dispensados na semana passada. Alberto Gaspar e Ari Peixoto, que estavam havia 39 e 34 anos respectivamente na emissora, foram comunicados que teriam seus contratos encerrados.

"Em todos os meus outros empregos, a ruptura partiu de mim, sempre por não estar feliz com o que fazia", comentou Gaspar nas redes sociais. "Nunca foi o caso na Globo. Vivi a maior parte da minha vida nela, fazendo exatamente o que eu aprendi a amar. A rua, a roça, a floresta. E as pessoas, pelo caminho."

Já Peixoto usou seus perfis para agradecer. "Obrigado a vocês, amigos, conhecidos e anônimos que nunca vi, mas que me emprestam uma força inestimável neste momento", escreveu. "Toda separação é dolorosa, como um corte na pele, mas com vocês vai cicatrizar rapidamente."

Eles se juntam a uma lista de profissionais que deixaram a emissora nos últimos anos. Seja por mudanças nos telejornais, por substituição por colegas mais jovens ou por convites para migrarem para outras emissoras, o fato é que diversos rostos conhecidos do público deixaram de ser vistos diariamente nos boletins jornalísticos do canal.

São nomes como o do correspondente Luís Fernando Silva Pinto, com 44 anos de trabalhos prestados à emissora, Roberto Paiva, que estava na Globo havia mais de 20 anos, e Fernando Saraiva, com 22 anos na emissora.

« Voltar

FESTA GRANDE

São Pedro de São Mamede começa nesta sexta-feira com três dias de festa

NA PARAÍBA

Danilo Alves é confirmado como novo apresentador da TV Correio

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta