YouTube deleta 150 mil vídeos que eram alvos de pedófilos
Por José Filho Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017
O YouTube deletou 150 mil vídeos que eram alvos de pedófilos online, a plataforma confirmou à "Vice". A companhia apagou 270 contas e comentários em mais de 625 mil vídeos. O maior site de vídeos da internet ainda removeu conteúdos publicitários de dois milhões de vídeos e 50 mil canais que lucraram com material perturbador.
"Os conteúdos que põem em perigo as crianças é abominável e inaceitável para nós", disse o YouTube para a "Vice". A discussão sobre o assunto tomou força no último mês, quando usuários do YouTube relataram similaridades entre conteúdo infantis e vídeos feitos por pedófilos que mascaram o material violento. Muitas marcas excluíram diversas propagandas em que sexualizavam crianças no YouTube após queixas públicas.
No post abaixo, um usuário mostra algumas pesquisas que a plataforma deixava disponíveis, do tipo "como fazer sexo com seus filhos" e "como fazer sexo com crianças".