Compartilhe

III Festival da Galinha de Capoeira movimenta Santa Gertrudes neste fim de semana

Por Girleide Vilar - Patos Online    Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025


A partir deste sábado, 02 de agosto, o Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, será palco da 3ª edição do Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira. O evento, promovido pela Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte; e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, promete reunir moradores da cidade e visitantes de toda a região em uma verdadeira celebração da cultura e da culinária sertaneja.

Muito aguardado pela população patoense e das cidades vizinhas, o festival tem como objetivo fortalecer a economia local, valorizar os saberes da cozinha regional e oferecer uma experiência cultural diversificada. A programação musical começa neste sábado (2), a partir das 21h, com shows de Johnny Cortez, Placillio e o tão esperado Flávio José, que sobe ao palco às 22h30 com seu repertório de forró tradicional que promete animar o público.

a408a48046f1e97040ec4e33421b06c3

Já no domingo, dia 03 de agosto, o festival continua com foco total na gastronomia. A partir das 10h da manhã, o pavilhão gastronômico será aberto ao público, oferecendo pratos típicos, com destaque para a estrela do evento: a galinha de capoeira, preparada de diversas formas por chefs e cozinheiros locais.

O Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira já se consolida como uma das grandes iniciativas de valorização da identidade sertaneja, unindo sabor, música e cultura em um só lugar. A expectativa é de que o evento movimente o comércio, incentive o turismo e fortaleça ainda mais o sentimento de pertencimento à tradição nordestina.

Serviço:
Evento: 3º Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira
Local: Distrito de Santa Gertrudes – Patos/PB
Data: 02 e 03 de agosto
Atrações musicais (sábado, 02): Johnny Cortez, Placillio e Flávio José
Gastronomia (domingo, 03): A partir das 10h no pavilhão gastronômico

A entrada é gratuita.

« Voltar

Entretenimento

INCIDENTE

[VÍDEO] Roberta Miranda reage com empurrão e chute em homem que subiu no palco

INUSITADO

‘Piroka do amor’: doceria lança ‘versão inusitada’ do morango do amor no Nordeste

AMOR

Doceria erótica de Natal lança ‘versão inusitada’ do morango do amor no Nordeste

SEM PERDÃO

Arthur O Urso e Luana Kazaki fizeram cerimônia de divórcio nus em cidade na França

Veja também...

NO SERTÃO

Ministro da Saúde desembarca em Patos na próxima semana

ECONOMIA

Patos se consolida como polo econômico do Sertão com PIB de R$ 2 bilhões

NA PARAÍBA

Deputado Júnior Araújo anuncia saída do PSB e migra para Progressistas