Compartilhe

São Pedro de São Mamede começa nesta sexta-feira com três dias de festa

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025


Começa nesta sexta-feira (4) o São Pedro de São Mamede 2025, no Sertão da Paraíba. A cidade, que integra a Região Metropolitana de Patos, se transforma durante três dias em um dos principais polos juninos do Nordeste, com uma festa marcada pelo forró, pela tradição e por grandes nomes da música nacional. A programação vai até domingo (6), com shows no palco principal da Praça de Eventos O Bezerrão e uma programação especial durante o dia, a chamada “Tardezinha”, que movimenta a praça central a partir das 15h.

Com o tema “Tradição que se renova”, o evento reúne artistas consagrados e nomes em ascensão. Entre as atrações confirmadas estão Walkyria Santos, Batista Lima, Edyr Vaqueiro, Bonde do Brasil, Circuito Musical, Tropykália, Japãozin, Jonas Esticado e Rey Vaqueiro, este último um dos nomes mais requisitados do São João 2025 em todo o país.

A estrutura da festa também chama atenção. A praça central foi toda decorada com bandeirinhas, balões e imagens dos santos juninos — Santo Antônio, São João e São Pedro —, além de espaços instagramáveis, ideais para registros fotográficos. O ambiente é pensado para acolher forrozeiros de todas as idades, com segurança e um clima de confraternização.

Além da festa principal, a “Tardezinha” é um dos diferenciais da programação. Realizada no coração da cidade, ela antecipa o clima festivo com apresentações de bandas locais e regionais. Entre as atrações estão Forrozão Aroeira, Saulo Farra, Forró do Nosso Jeito, Alexandre Nery, Forró Maliciar e Ray Porto, além de nomes como Lucas Castro, Isack Senna e Forrógode de Cruz Credo.

O São Pedro de São Mamede é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB). A festa é gratuita e aberta ao público, movimentando a economia local, o turismo regional e fortalecendo as raízes culturais do Sertão paraibano.

« Voltar

NA PARAÍBA

Danilo Alves é confirmado como novo apresentador da TV Correio

NA PARAÍBA

Apresentador Danilo Alves deixa a TV Cabo Branco após quase 13 anos

Veja também...

NO SERTÃO

Ladrões roubam moto de agricultor na Zona Rural de S. J. de Espinharas

NO SERTÃO

Três veículos se envolvem em acidente na BR-230, em Patos

ELEIÇÕES 2026

Lula confirma intenção de candidatura: 'Esse país vai ter pela 1ª vez um presidente eleito 4 vezes'