Compartilhe

Netflix acaba com o período de testes grátis de 30 dias no Brasil

Por Filmmelier    Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020


Um dos diferenciais da Netflix, que é o período de testes de 30 dias grátis para novos assinantes, acabou – ao menos no Brasil. A gigante do streaming não está mais oferecendo o primeiro mês de graça para os brasileiros que assinam o serviço pela primeira vez.

O período de teste, inclusive, foi retirado do FAQ no nosso país, mas ele ainda consta no documento para usuários americanos – e, lá, diz agora que “a duração do período de testes grátis pode variar de acordo com a região”.

A iniciativa faz parte de um processo que começou em 2019, já que o período de testes grátis não era oferecido na Espanha e no resto da América Latina desde março passado. Agora, junto com o Brasil, a opção foi descontinuada em Portugal.

O Filmmelier entrou em contato com a Netflix no Brasil para entender o motivo das mudanças. A empresa confirmou o fim do período gratuito e, por meio de nota, informou que “estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma ótima experiência com a Netflix”.

No ano passado, por exemplo, a plataforma ofereceu como degustação a não assinantes brasileiros a oportunidade de assistir ao longa animado ‘Klaus‘ por algumas semanas. No momento, com o mote do Valentine’s Day, a Netflix está fazendo o mesmo nos EUA com ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei‘. Uma estratégia que lembra a da TV paga, que sempre apostou na abertura do sinal de canais por tempo limitado (principalmente na época de grandes lançamentos).

O serviço também passou a trazer um upgrade grátis de um mês quando o novo usuário escolhe os planos Básico ou Padrão, podendo degustar, respectivamente, as opções Padrão e Premium por 30 dias. 

O custo, claro, continua lá: você tem o desconto apenas da diferença entre os planos.

Resta saber, agora, se essa medida terá algum impacto no crescimento do serviço de streaming no nosso país. De acordo com o último balanço divulgado pela empresa, eram 31,4 milhões de assinantes na América Latina em 31 de dezembro. Já a receita na região no último quarto do ano foi de US$ 746 milhões (mais de R$ 3,1 bilhões).

« Voltar

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

MUDANÇA

Influencer que trocou academia por sexo revela quantos quilos já perdeu

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Patos terá pavimentada mais de 200 ruas até o final deste ano

MAIS ESPORTE

Projeto Impulsionar levará mais esporte para crianças e adolescentes de Patos

ECONOMIA

Impostos e mais: saiba o que a reforma tributária pode mudar no dia a dia