Viih Tube diz que foi ela quem descobriu alergia grave do filho: ‘Intuição de mãe’
Por BAND/UOL Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
A influenciadora Viih Tube contou nesta quarta-feira (22) que ela ajudou a descobrir o diagnóstico do filho, Ravi, quando ele ficou internado 19 dias na UTI logo após nascer. O pequeno, fruto do relacionamento com Eliezer, teve enterocolite, uma inflamação intestinal grave.
Viih Tube contou que o médico não viu o aumento dos eosinófilos, um tipo de glóbulo branco do sistema imunológico nos exames. “Eu, pesquisando, vi que ou era um parasita, ou uma alergia. E parasita não era, porque ele não tinha a barriga distendida e nem sinais vitais alterados”, contou ao podcast MaterniDelas.
Ela, então, descobriu que a causa da infecção poderia ser uma alergia. “Tive um sentimento tão forte, de intuição de mãe, que era o meu leite, que eu sentia. Eu percebi isso na última vez que eu amamentei ele no hospital, que era a última vez”, afirmou.
A influenciadora contou que Ravi melhorou após parar de tomar o leite materno, o que seria a causa dos problemas. “Por que ele piorava? Porque era alérgico. Por isso eu acabei descobrindo da pior forma. Eu tive que parar de amamentar, pelo bem dele”, disse.
Viih Tube diz que não sabe qual proteína do leite materno causou a alergia. “Ele só pode fazer testes com um ano e meio”, disse. Os médicos testaram também ovo, macarrão e arroz, que deram negativo para alergias.
Relembre o caso
Com poucos dias de vida, Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, foi internado às pressas com um quadro de enterocolite. Mais de duas semanas depois, ele recebeu alta. “Estamos indo para casa! Deus nos deu a vitória. Amém! Obrigado todo mundo que orou pelo nosso pequeno”, anunciou Eliezer em seu perfil no Instagram.
À época, Eliezer contou que o menino foi diagnosticado com uma doença rara e, por isso, precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Apesar disso, o influenciador não especificou qual o nome da doença e tampouco deu detalhes dos problemas enfrentados pelo bebê.
Posteriormente, Viih Tube explicou que o diagnóstico do filho ainda não havia sido fechado pelos médicos, mas que não se tratava de uma doença crônica.