Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Roberto Carlos recupera na Justiça direito sobre obras produzidas de 1960 a 1990

Por Folhapress   Domingo, 12 de Julho de 2020

Roberto Carlos, 79, conseguiu na Justiça a rescisão de seus contratos de cessão de direitos autorais com a Universal Music. Em nota enviada à reportagem, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirmou que, com a decisão, feita na 2ª Vara Empresarial, tanto o Roberto quanto Erasmo Carlos recuperam o direito sobre suas obras produzidas entre as décadas de 1960 e 1990.

Parceiros há cinco décadas, os cantores e compositores acusam a editora de ter abandonado a gestão contratual e de pagar remunerações irrisórias pela execução de suas músicas por empresas de streaming, diz a nota. A medida é retroativa à notificação extrajudicial da empresa, realizada em julho de 2018.

A sentença da juíza Maria Cristina de Brito Lima reconheceu que os contratos alvo da disputa têm natureza de edição e declarou a inexistência de direitos autorais da empresa sobre as obras da dupla.

« Voltar

Veja também...

DESLIGAMENTO

TH+ SBT Tambaú demite profissionais em João Pessoa; repórter Thayse Baracho é desligada

Publicado em Terça-Feira, 11 de Agosto de 2026
TH+ SBT Tambaú demite profissionais em João Pessoa; repórter Thayse Baracho é desligada

TV 40 Graus

Click 40 Graus

ANINHAA CALIXXTO

Aninhaa Calixxto: Ela é a mais pura Gostosura!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Julho de 2026
Aninhaa Calixxto: Ela é a mais pura Gostosura!