A briga com Murilo Huff está longe de ser a única envolvendo dona Ruth, mãe de Marília Mendonça. Desta vez, a empresária está sendo exposta pela família de Henrique Bahia, produtor musical que morreu junto com a cantora no acidente aéreo ocorrido em novembro de 2021, por sua conduta após a morte da filha.
A família de Henrique afirmou ao jornalista Ricardo Feltrin que dona Ruth exigiu ficar com 50% da multa da seguradora do avião, que seria de US$ 1 milhão. Segundo o pai do produtor, George Freitas, cada família deveria ter recebido US$ 200 mil de indenização, mas acabou recebendo apenas metade do valor devido a uma imposição da mãe de Marília.
Ainda de acordo com George, dona Ruth teria usado como justificativa o reconhecimento nacional da cantora. “A Marília era a mais importante de todos”, teria dito ela.
Além disso, ele alega que o acordo judicial foi firmado porque a empresária ameaçou entrar com diversos recursos para atrasar a disputa na Justiça.
Após a publicação da matéria, a família de Henrique repercutiu o caso. Fernanda Costa Souza, mãe do filho de Henrique, celebrou:
“A matéria que esperamos há anos. Ruth, mãe de Marília Mendonça, inevitavelmente colherá todas as maldades que vem plantando ao longo dos últimos anos. Especialmente em relação aos familiares das vítimas que estavam com Marília naquele voo trágico. Ruth é uma pessoa ruim, falsa e mau-caráter!”, escreveu.
João Henrique Souza, tio de Henrique, comemorou: “O silêncio que por anos nos maltratava por dentro, mas a verdade sempre vem à tona.”
Ana Clara, irmã de Henrique, detonou a mãe de Marília: “Meu irmão — que morreu trabalhando — abdicou inúmeras vezes de momentos com quem de fato valorizava a vida dele, para servir pessoas que, lamentavelmente, mensuraram vidas.”
« Voltar