Compartilhe

Aviões que colidiram durante voo nos EUA tinham pelo menos seis pessoas a bordo

Por O Globo    Domingo, 13 de Novembro de 2022


Pelo menos seis pessoas estavam a bordo dos dois aviões da 2° Guerra Mundial que colidiram em pleno voo durante uma apresentação no aeroporto executivo de Dallas, no estado americano do Texas, neste sábado. As duas aeronaves explodiram logo após o choque no ar.

 

 

O número de pessoas a bordo do Boeing B-17 Flying Fortress e do avião modelo Bell P-63 Kingcobra foi confirmado pela Comemorative Air Force, organizadora do evento, de acordo com a rede de televisão americana "CBS".

Em suas redes sociais, o prefeito de Dallas, o democrata Eric Johnson, compartilhou uma publicação que menciona "várias pessoas a bordo" dos aviões envolvidos no acidente. Ele ainda não confirmou o número oficial de vítimas.

A postagem compartilhada por Johnson também afirma que havia cerca de 4 mil espectadores no show no momento do acidente. Mas nenhuma pessoa que estava no solo ficou ferida, ainda de acordo com o prefeito.

 

Colisão no ar

 

O acidente aconteceu por volta da 13h20, quando o Boeing B-17 Flying Fortress bateu em uma aeronave modelo Bell P-63 Kingcobra.

A colisão aconteceu durante uma apresentação das aeronaves no show aéreo Wings Over Dallas World War II, que conta com modelos de aviões da época do conflito. Segundo uma porta-voz da organização Comemorative Air Force, responsável pelo evento, cinco pessoas estavam dentro do B-17 e uma no P-63.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do acidente. Veja abaixo:

overlay-clever

 

Em nota, Administração da Aviação Federal e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte afirmaram que irão investigar o caso.

« Voltar

PREOCUPANTE

Uma das aves mais raras do mundo não é vista desde 1996 e mobiliza expedição

INUSITADO

Homem encontra espada viking de mais de mil anos durante pesca na Inglaterra

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço