Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Homem que teria 140 anos morre após cirurgia para retirar 'chifres'

Por Click PB   Sexta-Feira, 17 de Março de 2023

Ali Anter, supostamente o homem mais velho do Iêmen, no sudoeste da Península Arábica, morreu após uma tentativa de remoção de protuberâncias retorcidas semelhantes a chifres. Ele afirmava que tinha 140 anos. Os "chifres" começaram a aparecer aos 100 anos no morador da província de Al Jawf, segundo o jornal iemenita Aden al-Ghad.

Anter morreu três dias após um indivíduo, aparentemente destreinado, tentar cortar seus 'chifres' com um instrumento em brasa. O momento foi gravado e postado por seus familiares nas redes sociais. Segundo um membro da família, que não foi identificado, Ali faleceu devido à deterioração de sua saúde física e mental, mas a amputação das protuberâncias pode ter adiantado sua morte.

A mídia local relata que Ali tinha 70 netos e permaneceu com boa saúde e manteve sua memória até cerca de 2017, quando sua condição começou a piorar. Embora nunca tenha havido um diagnóstico confirmado, é possível que as protuberâncias na testa de Ali fossem chifres cutâneos, tumores de pele feitos de queratina, uma proteína que cria cabelos, unhas e cascos de animais.

A condição é mais comum em idosos e em pessoas de pele mais clara.

« Voltar

Veja também...

HISTÓRICO

Artemis II pousa no mar nos EUA após missão histórica ao redor da Lua

Publicado em Sábado, 11 de Abril de 2026
Artemis II pousa no mar nos EUA após missão histórica ao redor da Lua

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!