Compartilhe

Cão mais velho do mundo completa 31 anos

Por Extra Globo    Sexta-Feira, 12 de Maio de 2023


O cão mais velho do mundo completou 31 anos nesta quinta-feira (11/5), com direito a uma animada festa de aniversário em Portugal, disse o seu tutor.

Bobi, um rafeiro do Alentejo puro-sangue nascido em 11 de maio de 1992, foi reconhecido como o cão vivo mais velho pelo Guinness World Records e também é o canino mais velho já registrado no planeta.

O idoso vai receber 100 fãs e amigos, inclusive de outros países, para uma festa de aniversário na vila de Conqueiros no próximo sábado (13/5), disse o seu tutor, Leonel Costa, de 38 anos.

“Olhar para ele é como me lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como o meu pai, meu irmão e meus avós, que já partiram deste mundo", disse Leonel ao Guinness. "Bobi representa essas gerações", completou o português.

O farejador vem de uma linhagem de cães de vida longa, incluindo a sua mãe, Gira, que viveu até 18 anos, uma marca que já poderia ser considerada notável. Em fevereiro deste ano, Bobi destronou um chihuahua chamado Spike, que vive em Ohio (EUA), para conquistar o título de cão mais velho da Terra. Ele também ostenta o título de cão mais velho de todos os tempos. Esse posto era ocupado por Bluey, um pastor-australiano que nasceu em 1910 e viveu até os 29 anos e 5 meses de idade.

A data de nascimento de Bobi foi confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria (Portugal), juntamente com a base de dados de animais de estimação do governo, SIAC.

 

O feito de Bobi impressiona, já que o rafeiro do Alentejo é uma raça de cães de guarda de gado com uma longevidade média de 12 anos.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho