Compartilhe

Mais alto do mundo, homem de 2,51m mostra 'perrengue' para dirigir e diverte web

Por O Globo    Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024


O fazendeiro Sultan Kosen, que detém o recorde no livro Guinness de homem mais alto do mundo, matou a curiosidade dos seguidores ao mostrar como consegue dirigir pelas ruas da Turquia. Num vídeo publicado em suas redes sociais, o turco de 2,51 metros revelou que usa o teto solar do veículo para posicionar a cabeça e conseguir ver o que está diante de si nas pistas com mais conforto.

No vídeo, Kosen mostra que seus braços quase tocam o passageiro, ao manejar o volante. Em algumas ocasiões, ele costuma usar óculos escuros e posicionar uma espécie de guarda-sol para se proteger do tempo. As imagens destacam que o fazendeiro não tem a ajuda de retrovisores durante a condução do carro.

 

A opção do teto solar é menos efetiva para os períodos de inverno na Turquia. Pelas redes sociais, ele mostrou que troca de carro a cada estação. No verão, costuma rodar com uma BMW antiga; e, nos dias mais frios, com um Peugeot 308.

 

Internautas se divertiram com a cena, mas apontaram as dificuldades de andar pelas ruas deste modo. "E quando chove?", perguntou um usuário do Instagram. "Como está o espaço?", brincou outro.

Outros internautas chegaram a questionar se Kosen de fato sai nas ruas com a cabeça para fora do teto solar, já que a alternativa poderia violar normas de trânsito e os vídeos foram gravados numa propriedade privada.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos

BRASILEIRÃO

Relatório de empresa contratada por Textor indica gol ilegal do Bota

MAIS EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal de Patos participam da Olimpíada Sertaneja de Matemática